Beto comemora licitação para iluminação pública: “era isso que vínhamos cobrando”

BetoCarvalho 18.04.2022“Vai usar o dinheiro da CIP na CIP, na iluminação pública. Isso é importantíssimo”, ressaltou Beto CarvalhoA recente divulgação de edital para “contratação de empresa especializada para a execução de serviços de manutenção e modernização do sistema municipal de iluminação pública”, pela prefeitura, foi destacada pelo vereador Beto Carvalho (DEM). Na sessão ordinária da última segunda-feira (18), o parlamentar ressaltou que essa era uma reivindicação antiga do seu gabinete, desde o ano passado, visando garantir a correta utilização do recurso da CIP (Contribuição de Iluminação Pública) e a prestação de bons serviços à sociedade.

“Era isso que nós vínhamos cobrando. […] Eu sei que é difícil para a prefeitura tomar conta [do serviço de manutenção da iluminação pública], também sei que a CPFL não quer fazer”, disse Beto, no pronunciamento. O vereador salientou que, se a empresa contratada pela prefeitura for “correta”, será possível implantar lâmpadas de LED em “100% da cidade”. Segundo ele, existem 8.200 pontos de luz, atualmente, que poderiam ser contemplados. “Vai usar o dinheiro da CIP na CIP, na iluminação pública. Isso é importantíssimo”, ressaltou.

Beto também explicou que a expectativa é de que seja disponibilizado um aplicativo, disponível 24 horas, para receber os pedidos de substituição de lâmpadas queimadas. “É essa a nossa briga, é essa a nossa luta. Para trazer comodidade para quem paga imposto”, afirmou. Ele também parabenizou o prefeito Edivaldo Brischi (PTB), e os secretários de Obras, Alexandre Campos, e de Administração, Antônio Bueno, pela recente divulgação, no Diário Oficial, do edital de tomada de preço para contratação da empresa para prestar o serviço.

DIÁLOGO

Na sessão, Beto comentou que teve recentemente uma conversa “muito boa” com o secretário Alexandre Campos. Comentou, ainda, que já chegou na prefeitura, e está “em processo de liberação”, uma emenda parlamentar no valor de R$ 1,235 milhão, para recapeamento asfáltico de vias públicas do Jardim Progresso e Jardim Capuavinha. O parlamentar salientou que atua em prol da região há muitos anos, antes mesmo de ser político.