Andrea elogia ações da Cultura e destaca Projeto que pretende valorizar o trabalho de artesãos

AndreaGarcia 18.04.2022Na sessão, Andrea Garcia também comentou a participação em cerimônia de entrega de veículos, pelo governo do EstadoA vereadora Andrea Garcia (PTB) destaca a importância do Projeto de Lei que está sendo elaborado pelo seu gabinete, em parceria com Professor Adriel (PT), para valorizar os artesãos. Na sessão ordinária de segunda-feira (18), a parlamentar comentou o assunto. 

“Estamos nesta luta juntos. Nós vamos colocar o Projeto em ação. E, claro, pedimos a colaboração de todos os nobres vereadores desta Casa”, afirmou, sobre a propositura que pretende inserir, no calendário do município, a Semana e o Dia da Feira dos Artesãos.

No pronunciamento, Andrea destacou a presença, no Plenário, do diretor municipal de Cultura, Marcelo Lírio, e de artesãs. Ela elogiou o trabalho da Diretoria, e citou, inclusive, que no dia 23, a partir das 15h, seria realizada uma nova feira de artesanato. 

Andrea ainda destacou que a gestão do prefeito Edivaldo Brischi (PTB) vem atuando com esforço, para superar os desafios. Citou a distribuição de material escolar e também de ovos de Páscoa para os estudantes da rede pública municipal de ensino.

“Em 2020 nós não tínhamos recursos para isso [para a entrega dos ovos de Páscoa]. E esse ano o governo fez questão [de] que tivesse ovo de Páscoa nas escolas, assim como vai ter as camisetas [uniformes escolares]”, anunciou a vereadora, elogiando a administração.

FROTA

Andrea também comentou participação em cerimônia de entrega de veículos, pelo governo do Estado, naquela data. Citou a conquista de uma ambulância e de um veículo para a Saúde do município, obtidos através dos deputados estaduais Dirceu Dalben (Cidadania) e Bruno Ganem (PODE). A vereadora também agradeceu a todos os deputados que “vem contribuindo com o município”, incluindo Rafa Zimbaldi (PL). E anunciou a obtenção, junto à secretaria de Estado, de uma van adaptada, que será destinada para Monte Mor.