Em ofício, Alexandre Pinheiro defende a retomada de 100% das linhas de ônibus que atendem a cidade

AlexandrePinheiro 18.04.2022O vereador Alexandre Pinheiro (PTB), presidente da Câmara, participou de uma reunião no Poder Legislativo, para debater a má qualidade do transporte público. O encontro, realizado na semana passada, no gabinete da Presidência, contou com a presença do diretor municipal de Trânsito e Mobilidade Urbana, Renato Pavanelli, e do cidadão Bruno Buffalo. 

Na sessão ordinária desta segunda-feira (18), Alexandre destacou que a reunião discutiu o “caótico problema do transporte público”, que não é só na cidade, mas “é geral”. O parlamentar também salientou que protocolou ofício, reivindicando que 100% das frotas de ônibus sejam restabelecidas, visando atender aos moradores.

“A desculpa é a pandemia. Mas a pandemia já está acabando e os ônibus precisam voltar”, citou Alexandre, no pronunciamento, relatando que a população está voltando aos trabalhos presenciais. “Nós precisamos de um transporte de qualidade”, disse, ao relatar que o diretor de Trânsito se comprometeu a abordar o assunto com a empresa Rápido Luxo e a EMTU.

SANTA CLARA

O vereador comentou a reunião realizada com a secretaria municipal de Saúde, a respeito do bairro Santa Clara. “Estivemos lá, com a representante legal do bairro, e ela se propôs a fazer uma campanha rápida de vacinação, já entrar em contato com a regional de Campinas, e também uma possível instalação de um CAIS [Centros de Atenção Integral em Saúde], para que aquela população tenha acesso a médicos e também à enfermagem dentro do próprio bairro ali, sem precisar se deslocar ou para o centro da cidade ou para Campinas”, disse.