Maior apreensão de drogas da história: Nelson Almeida comenta Moção de Aplausos à GCM

NelsonAlmeida 11.04.2022 02Na sessão plenária da Câmara, Nelson Almeida também voltou a cobrar o mapeamento dos sítios da zona ruralNa sessão ordinária da última segunda-feira (11), o vereador Nelson Almeida (Solidariedade) destacou a Moção 5/2022 - propositura de sua autoria, em conjunto com Paranhos (MDB), que foi lida no Expediente, naquela data. O documento presta homenagens às corporações da “Guarda Civil Municipal [GCM] de Monte Mor e [de] Cosmópolis que, em 22 de março de 2022, apreenderam uma carga com aproximadamente uma tonelada de drogas, em uma ação corajosa, profissional de grande relevância, sem fazer uso de disparo de arma de fogo”.

No pronunciamento, Nelson salientou que se trata da “maior apreensão de drogas já registrada no município”. O parlamentar ressaltou que os profissionais atuaram com “excelência”, e fez elogios à GCM. Destacou a presença, no Plenário, do ex-secretário de Segurança Pública, Adelício Paranhos, que “contribuiu bastante” para a evolução da Guarda. Parabenizou, ainda, o atual secretário, Anderson Palmieri, o comandante da GCM, Adriano Vieira Serra, e o inspetor e subcomandante José Rogério Leite, pelo trabalho.

Nelson também voltou a cobrar o mapeamento dos sítios da zona rural. “É muito importante, principalmente para os guardas municipais novatos e policiais militares que vêm de outras cidades. Quando há uma ocorrência na área rural, infelizmente eles não sabem localizar”, relatou. O vereador ainda sugeriu a implantação de programa vigilância solidária (para auxiliar no monitoramento das entradas e saídas do município), assim como a reformulação do Estatuto da Guarda, as melhorias no regime especial e a valorização desses profissionais.