Nelson diz que CP atuou em busca da verdade e lamenta ataques direcionados a vereadores

NelsonAlameida 04.04.2022 Discurso“Não se governa sozinho. O vereador está aqui representando o povo”, disse Nelson Almeida, em recado ao prefeito de Monte Mor“Quando você trabalha pela verdade, você dorme tranquilo. Então, eu fiz o meu papel, de presidente da Comissão Processante, onde a gente foi em busca da verdade, que foi apresentada no relatório”. Com essas palavras, o vereador Nelson Almeida (Solidariedade) iniciou seu discurso no Plenário, na sessão ordinária de segunda-feira (4), três dias após a votação que rejeitou o pedido de cassação do prefeito Edivaldo Brischi (PTB), apresentado no parecer final da Comissão, que foi presidida pelo parlamentar, na Câmara. 

No pronunciamento, Nelson agradeceu aos vereadores que leram o parecer, que era assinado por ele e pelo vereador Professor Fio (PTB), no qual eram apresentadas as conclusões do colegiado. “Porque eu percebi que alguns [vereadores] não leram [o documento]”, afirmou, agradecendo aos parlamentares que “votaram confiando no processo” e no documento. Ele também agradeceu aos setores Jurídico, Coordenadoria Legislativa, Assessoria de Imprensa e Informática e Sonoplastia, e ao seu assessor, Douglas Crisante, pelos serviços prestados. 

O vereador ainda deixou um recado ao prefeito. “A gente percebeu que ele precisa sentar com os vereadores e traçar uma forma com que a cidade ande. Não se governa sozinho. O vereador está aqui representando o povo. Então, vamos ter essa humildade de ouvir os vereadores, ouvir as sugestões que são dadas ao mesmo. Nós queremos o respeito, tanto dele quanto dos comissionados. Que vergonha de alguns comissionados”, afirmou, relatando ataques proferidos por alguns servidores da prefeitura, contra os vereadores, durante a sessão.

“Eu acho que tinham que ter vergonha de ficar atacando vereador que está buscando a verdade, pelo município. Querendo que eu mude meu voto, de forma a agradar o prefeito, para que ele [servidor] não perca o cargo comissionado dele. Eu não admito. Eu não vou me corromper para ficar agradando o desejo dos outros”, concluiu Nelson, na sessão da Câmara. O pedido de cassação do prefeito, feito pela Comissão Processante, foi rejeitado, já que eram necessários pelo menos dez votos a favor, e foram obtidos nove. O processo foi arquivado. 

Foto Lado a Lado