Andrea Garcia destaca importância do reajuste do auxílio-transporte universitário

AndreaGarcia 21.03.2022 DiscursoNo pronunciamento, Andrea Garcia ainda comentou o anúncio das obras do novo prédio da Etec de Monte Mor: “é uma grande conquista” Na sessão ordinária de segunda-feira (21), a vereadora Andrea Garcia (PTB) disse que foi procurada por estudantes universitários, que reclamavam da demora no repasse do auxílio-transporte, pela prefeitura. A parlamentar disse que, em conversa com a secretária de Educação, ficou sabendo que o Poder Executivo iria reajustar os valores do benefício.

Andrea salientou que a “boa notícia” era que a prefeitura iria elaborar um projeto prevendo “o dobro desses repasses para os universitários”. Os valores atuais, vigentes “há anos” e previstos na Lei Municipal 1692/2013, eram de R$70,00, para estudantes de universidades localizadas a até 50 km de Monte Mor, e R$125, para aquelas localizadas acima de 50 km.

No Diário Oficial desta terça-feira (22), a prefeitura divulgou o Decreto 5637, que trata da “revisão do valor do benefício”. O documento prevê que, a partir de agora, serão pagos R$140,00 para estudantes que estudem em instituições situadas em municípios que fiquem até 50 km de Monte Mor, e R$250, para distâncias superiores.

Conforme a Lei, o programa “se destina a beneficiar estudantes comprovadamente e regularmente matriculados em instituições particulares e públicas de ensino de nível superior”. A norma também prevê que, para receber o auxílio, deve-se apresentar comprovante de residência no município, atestado de matrícula e recibo mensal do gasto.

ETEC

No pronunciamento, Andrea ainda comentou o anúncio das obras do novo prédio da Etec (Escola Técnica Estadual) de Monte Mor, ocorrido na semana passada.  “É uma grande conquista para o nosso município, para a nossa educação, para os nossos jovens”, disse.

A vereadora também destacou que a obra era reivindicada há anos, e citou sua participação, inclusive, em reuniões com a superintendente do Centro Paula Souza, para tratar do assunto. Ela parabenizou o governo do prefeito Edivaldo Brischi (PTB), pela conquista.