Reverendo Juarez Ricardo Campos vai receber o título de cidadão montemorense

JuarezCampos ArquivoPessoalO reverendo Juarez Ricardo Campos: ex-vereador e ex-secretário municipal, ele receberá honraria em sessão solene. Foto: Arquivo pessoalA Câmara de Monte Mor vai conceder o título de cidadão montemorense ao reverendo Juarez Ricardo Campos, superintendente da Igreja do Evangelho Quadrangular. De iniciativa do vereador Alexandre Pinheiro (PTB), presidente da Casa, o Projeto de Decreto Legislativo (PDL) 1/2022 presta homenagem ao religioso, que inclusive já foi parlamentar, entre os anos de 2001 e 2004, e 1º secretário da Mesa Diretora, em período daquela legislatura. Segundo o Projeto aprovado, Juarez também atuou como secretário municipal do Desenvolvimento Econômico e Social, por sete anos, na gestão do ex-prefeito Rodrigo Maia Santos (PSDB).

O título foi aprovado na sessão ordinária desta segunda-feira (21), e será entregue em sessão solene. No texto, Alexandre destaca o histórico de atuação do homenageado, que nasceu em Campinas, em 1963, e chegou em Monte Mor há 29 anos. “Nada mais justo do que reconhecê-lo pelos trabalhos prestados a cidade de Monte Mor, e por sempre contribuir pelo bem e avanço do nosso município, e principalmente, por representar a Igreja do Evangelho Quadrangular tão dignamente em todos os lugares em que passa”, concluiu o autor, na propositura.

Segundo a homenagem, Juarez “assumiu o pastorado”, em Monte Mor, em 1993. E, em 1996, foi nomeado superintendente regional das cidades de Elias Fausto, Indaiatuba e Monte Mor. “Visionário e preocupado com a formação ministerial”, ele trouxe para a cidade o Instituto Teológico, que já formou mais de 1,6 mil alunos, diz o texto. O Projeto também cita o recebimento do certificado de “vereador revelação”, em 2003, e do título de “vereador do século 21”, pela votação expressiva em 2000. “A Igreja do Evangelho Quadrangular, a partir de então, sempre colocou novos representantes nas legislaturas subsequentes”, completa.

TRABALHO SOCIAL

AlexandrePinheiro 21.03.2022Alexandre Pinheiro, autor do ProjetoEm comentário antes da votação, Alexandre Pinheiro comentou a importância da iniciativa. “A função do pastorado não é só dentro do púlpito ou atrás de uma tribuna. Mas é exceder as quatro paredes das igrejas, e expandir [o trabalho]”, disse o parlamentar, ao ressaltar que as igrejas na qual o reverendo Juarez é superintendente realiza um trabalho de assistência social “exponencial, fantástico”.

“[O homenageado] é uma pessoa que ora pelo Poder Legislativo, que quer [...] que a nossa cidade vá bem”, completou Alexandre, sobre reverendo Juarez - que inclusive fundou e ocupou “com brilhantismo” a presidência por quatro anos do COPAMEM (Conselho de Pastores e Ministros do Evangelho de Monte Mor).