Para Camilla Hellen, governo precisa melhorar a comunicação: “porque política é diálogo”

CamillaHellen 14.03.2022 Discurso“Ouça esses vereadores que estão falando, que estão reivindicando. São demandas da população”, disse Camilla HellenA vereadora Camilla Hellen (Republicanos) considera que o governo do prefeito Edivaldo Brischi (PTB) precisa melhorar a sua comunicação. “Porque política é diálogo. Nós precisamos ter diálogo entre as instituições, com os servidores”, disse a parlamentar, em discurso na sessão ordinária da Câmara, na última segunda-feira (14).

No pronunciamento, Camilla relatou que foi procurada por uma representante do Centro de Educação da Vida (CEV), instituição que atendia crianças do município. “Ela estava falando da dificuldade para poder ter uma conversa, um diálogo, com o governo”, afirmou, convocando os vereadores da Comissão Especial da Câmara, para tratar do assunto.

Instituída em 2021, a Comissão em Defesa dos Direitos da Pessoa com Deficiência, Doenças Raras e Transtornos é presidida por Camilla, e conta também com outros quatro parlamentares. Em discurso, no ano passado, a vereadora disse que o CEV atendia 35 crianças, algumas com deficiência, no município, fazendo um trabalho “excepcional”.

RECADO

Na sessão, a parlamentar também deixou um recado ao prefeito. “Ouça esses vereadores que estão falando, que estão reivindicando. São demandas da população”, disse. “Porque somos nós que vamos mandar a demanda para o senhor. Então, é importante ter os ouvidos atentos, para nos ouvir. [...] A gente não quer disputar o poder, não é isso, não precisa ter essa disputa. Na verdade, a gente está aqui para poder ajudar o governo”, completou, no Plenário.

SERVIDORES

Para Camilla, foi devido a essa falta de diálogo que os servidores da prefeitura promoveram uma assembleia, na semana passada, para reivindicar melhorias salariais. “Particularmente, eu achei muito bonito o servidor se juntar, ir para a rua”, relatou, manifestando expectativa de que o Poder Executivo amplie o percentual de reajuste. “Porque é o funcionalismo inteiro clamando por essa melhora, por essa reposição de salário”, ressaltou, parabenizando os servidores, “que entenderam que, unidos, eles podem e conseguem tudo aquilo que eles realmente precisam e almejam”. “Conte comigo, essa luta é nossa”, finalizou.