Para Vitor Gabriel, causa dos servidores é “nobre” e precisa ser separada da “politicagem”

VitorGabriel 14.03.2022 DiscursoVitor Gabriel também comentou a atuação da Comissão Somar (Saneamento, Organização, Manutenção de Água e Resíduos)Na sessão ordinária da última segunda-feira (14), o vereador Vitor Gabriel (PSDB) abordou a luta do funcionalismo público municipal, por melhorias salariais. “O servidor, se ele entender, e se unir, é a maior classe. Ele vai conseguir tudo o que ele quer. Logicamente que, às vezes, tem que separar o que é a causa e o que é a politicagem. Porque a politicagem vai prejudicar. A causa, não. E essa causa é nobre”, disse o parlamentar, em pronunciamento no Plenário

O vereador também parabenizou a atuação dos parlamentares, que, em seu ponto de vista, atuam em “uma legislatura diferente”, composta por “homens e mulheres que trabalham”. Ele ainda fez elogios ao trabalho das equipes da Guarda Civil Municipal (GCM), que fazem a defesa da cidade por todos esses anos, “colocando a própria vida em risco, para proteger as nossas”. “É um setor que merece todos os aplausos, todos os elogios”, salientou. 

COMISSÃO SOMAR

Vitor também disse que a Comissão Especial SOMAR (Saneamento, Organização, Manutenção de Água e Resíduos), que é presidida por ele e é também integrada pelos vereadores Nelson Almeida (Solidariedade) e Altran (MDB), está fazendo um trabalho em conjunto com a Comissão Mista da Câmara, relacionada às temáticas do meio ambiente, educação, cultura, saúde, assistência Social, e obras, dentre outros. O segundo colegiado, do qual Vitor também faz parte, é presidido pelo vereador Professor Fio (PTB) e tem como vice-presidente o vereador Nelson Almeida (Solidariedade).