Presidência e Conselho de Farmácia abordam campanha sobre uso racional de medicamentos

22.02.2022 crf 01Encontro, que debateu o uso racional de medicamentos, foi realizado no gabinete da Presidência da CâmaraNesta terça-feira (22), o presidente da Câmara, vereador Alexandre Pinheiro (PTB), recebeu em seu gabinete as representantes do Conselho Regional de Farmácia do Estado de São Paulo (CRF-SP), para falar sobre a realização de campanha do uso racional de medicamentos.

Estiveram presentes, na reunião, as delegadas da seccional de Campinas do CRF-SP, Erika Ferraresso dos Anjos e Cristina Tanikawe. O encontro também contou com a participação de Marcelo Pereira Ramos e Raquel Freire Lima de Oliveira, farmacêuticos da rede pública de saúde de Monte Mor, e do diretor da Escola do Legislativo, servidor Márcio Ramos.

Segundo Márcio, as profissionais de Farmácia falaram sobre a importância de se investir em campanhas educativas sobre o uso racional de medicamentos para melhorar a saúde dos usuários do SUS, diminuir custos e proteger o meio ambiente.

Ainda de acordo com o diretor da Escola do Legislativo, o presidente da  Câmara se comprometeu em apresentar o Projeto de Lei que cria a semana de conscientização do uso racional de medicamentos, e a Escola fará atividades sobre o tema na semana do dia 5 de maio, quando se comemora o Dia Nacional do Uso Racional de Medicamentos.

Alexandre também falará com as secretarias de Saúde e de Educação para que possam, junto com o CRF-SP e com o apoio da Câmara Municipal, levar as informações corretas sobre o uso racional de medicamentos aos estudantes e usuários do Sistema Único de Saúde.

(Informações do Secretário Legislativo, Márcio Ramos - Revisão: Assessoria de Imprensa da Câmara)