Nota oficial da Comissão Processante sobre depoimento do prefeito e andamento dos trabalhos

CP 16.02.22 GeralO depoimento foi prestado na sala de reuniões da CâmaraA Comissão Processante (CP) esclarece que nesta quarta-feira (16) foi colhido o depoimento do prefeito Edivaldo Brischi (PTB), que esteve acompanhado do seu procurador, Daniel Maia. A oitiva se iniciou às 15h20 e encerrou às 16h40.

Por decisão unânime dos membros da Comissão, foi decidido que os documentos relativos ao processo - como depoimentos, oitivas, atas de reunião e de deliberação, termos de diligência - serão disponibilizados, aos vereadores e ao público em geral, antes da sessão de julgamento (que, conforme o Decreto-Lei 201/67, precisa ocorrer no máximo até o dia 4 de abril de 2022).

A CP também definiu que, sempre às sextas-feiras, haverá reunião para definir o cronograma de trabalho para a semana subsequente - cronograma esse que será divulgado à imprensa.

Além do ex-secretário de Saúde, Sílvio Corsini, cujo depoimento está previsto para esta quinta-feira, dia 17, às 10h, os representantes do Cismetro também serão convidados para prestar esclarecimentos, em data a ser definida futuramente.

“A Comissão está trabalhando seriamente em busca da verdade. Hoje ouvimos o prefeito, que, além do depoimento, apresentou alguns documentos que foram juntados aos autos e que serão analisados brevemente”, afirma o presidente da CP, vereador Nelson Almeida (Solidariedade).

Monte Mor, 16 de fevereiro de 2022

Vereadores Nelson Almeida (Solidariedade), presidente da Comissão Processante, Andrea Garcia (PTB), relatora, e Professor Fio (PTB), membro.

GALERIA DE IMAGENS

(Notícia atualizada às 13h03 de 17/02/2022, para correção da data do depoimento do prefeito, que ocorreu na quarta-feira, e não na quinta-feira, como constava anteriormente)