Pavão comenta ações solidárias e trabalho de voluntários em prol dos atingidos pelas enchentes

Pavão 07.02.2022Na sessão da Câmara, Pavão também anunciou que o município será contemplado com uma “areninha” de esportesNa sessão plenária de segunda-feira (7), o vereador Pavão da Academia (MDB) manifestou solidariedade às famílias que tiveram suas casas atingidas pelas enchentes, em Monte Mor. No discurso, o parlamentar citou o “intenso trabalho” de arrecadação de doações - incluindo alimentos, colchões e roupas - promovido por voluntários. E agradeceu a todos os colaboradores, incluindo os integrantes da Torcida Independente, dentre outros. “Todo mundo se solidarizou”, disse, citando contatos recebidos até mesmo de pessoas de municípios vizinhos, com oferta de apoio.

“Foi um trabalho muito árduo, realmente […] Eu acho que todos os vereadores, de [alguma] maneira, estiveram envolvidos, ajudando a população. Foi realmente muito triste o ocorrido, com as enchentes deste ano”, ressaltou Pavão, em seu pronunciamento na sessão ordinária da Câmara, a primeira após o recesso parlamentar. Ele lembrou que, na enchente de 2022, o rio Capivari atingiu mais de seis metros de altura, superando enchentes de anos anteriores. “Algo realmente assustador”, disse o parlamentar, que ainda destacou o trabalho da Defesa Civil Municipal, na limpeza de ruas e retirada de entulhos. 

ESPORTES

Pavão anunciou que o município será contemplado com uma “areninha” de esportes, através de emenda parlamentar do deputado federal Alex Manente (Cidadania), liberada a pedido do seu gabinete. Segundo ele, a benfeitoria deve ser construída ainda neste ano, e vai beneficiar os jovens do município, por exemplo. “Isso é muito bem-vindo para a nossa cidade”, ressaltou, também anunciando o futuro envio, no próximo ano, de emenda de R$300 mil, do deputado federal Miguel Lombardi (PL), para a área de infraestrutura; e destacando o frequente apoio concedido pelo deputado estadual Marcos Damasio (PL), ao município, inclusive a partir de liberação de recursos. 

Foto Lado a Lado