Andrea Garcia comemora conquista de emendas para o município: “esse é o nosso trabalho”

AndreaGarcia2 07.02.2022Na sessão plenária, Andrea também comentou Indicações feitas pelo seu gabineteA vereadora Andrea Garcia (PTB) citou, na sessão de segunda-feira (7), algumas emendas parlamentares obtidas por intermédio do seu gabinete. A parlamentar destacou os R$100 mil enviados pelo deputado estadual Rafa Zimbaldi (PL), que serão destinados para a área da saúde.

No pronunciamento, Andrea também comentou outro pedido feito ao deputado, visando à obtenção de R$350 mil para a área da infraestrutura; e agradeceu ao parlamentar, pelo constante auxílio dado ao município. Segundo ela, a expectativa é de que a nova verba seja liberada em breve.

Ainda com relação à busca de recursos para implantação de políticas públicas municipais, a vereadora anunciou que, a seu pedido, o deputado federal Roberto de Lucena (PODE) enviou R$200 mil de emenda. “Isso é bom para a população. Esse é o nosso trabalho, cobrar os deputados”, salientou.

INDICAÇÕES

No discurso, Andrea também comentou Indicações feitas em novembro do ano passado, pelo seu gabinete, contemplando pedidos de recapeamento de vias públicas do Jardim Capuavinha e Jardim Panorama. Segundo ela, as melhorias devem ser realizadas, pela prefeitura, tão logo ocorra a estiagem. “O tempo ficando bem estável, nós vamos fazer um bom trabalho”, disse.

ENCHENTES

A parlamentar citou a “catástrofe da natureza” ocasionada pelas enchentes, que deixaram muitas famílias desabrigadas. E citou ações sociais e de solidariedade das quais participaram vereadores, ONGs e o Poder Público, além de voluntários, bombeiros e Defesa Civil, dentre outros. Ela disse que, nesse período, acompanhou de perto as visitas feitas pela secretária de Desenvolvimento Econômico e Social, Elaine Ravin Brischi, às famílias. Além disso, elogiou as ações do Fundo Social de Solidariedade, com a entrega de kits de higiene aos atingidos. “Todo mundo junto, fazendo o bem”.