Melhor Caminho: Alexandre faz interlocuções visando melhorias em estradas rurais do município

AlexandrePinheiro 13.12.2021 Discurso“Em breve, teremos boas notícias a respeito disso”, ressaltou Alexandre Pinheiro, sobre pedido de adesão do município ao programa Melhor CaminhoO vereador Alexandre Pinheiro (PTB), presidente da Câmara, comentou as interlocuções realizadas pelo seu gabinete, em parceria com o Parlamento Metropolitano da Região de Campinas (RMC), visando à inclusão do município no Programa Melhor Caminho, do governo do Estado.

Em discurso na sessão de segunda-feira (13), ele destacou reunião que teve na secretaria estadual de Agricultura, no dia 7, na qual foram apresentadas as demandas. “Já deixei na mão do secretário [as reivindicações], para que sejam melhoradas as vias, seis quilômetros de vias rurais da nossa cidade”.

No pronunciamento, Alexandre salientou que o secretário municipal de Meio Ambiente, Bruno Ross Matheus, já havia solicitado a adesão do município ao programa. Ele explicou que, após a reunião na secretaria e de interlocuções com o Poder Executivo, foram feitas adequações no pedido.

“Em breve, teremos boas notícias a respeito disso”, ressaltou o parlamentar, na Câmara, lembrando que a adesão ao programa é uma bandeira do Parlamento Metropolitano -  iniciativa que visa beneficiar, além de Monte Mor, os municípios de Cosmópolis, Arthur Nogueira e Nova Odessa.

Segundo o governo do Estado, o Programa Melhor Caminho foi instituído para a elaboração de convênios entre a Secretaria de Agricultura e Abastecimento do Estado de São Paulo e as prefeituras, e é “dedicado à execução de obras em trechos de estradas rurais, para sua recuperação e conservação”.