Paranhos diz que recebeu documentos que comprovam pagamento indevido a servidores da UPA

Paranhos 13.01.2021 03Na sessão plenária da Câmara, Paranhos também demonstrou preocupação com a formatura dos novos Guardas Civis Municipais O vereador Paranhos (MDB) afirmou nesta segunda-feira (13), na sessão ordinária da Câmara, que teve acesso a um “volume de documentação”, que, segundo ele, comprova a ocorrência de “pagamento indevido aos servidores da UPA, sem que a UPA estivesse em funcionamento”.

O parlamentar pediu que o assunto constasse em ata, e dirigiu discurso ao presidente da Comissão Processante, Nelson Almeida (Solidariedade). Segundo Paranhos, os documentos foram remetidos ao seu gabinete e ao das vereadoras Camilla Hellen (Republicanos) e Wal da Farmácia (PSL).

“Comprova, também, pagamento a médicos que nunca estiveram naquele local. Tudo comprovado, e com conhecimento do Poder Executivo”, afirmou, no discurso. Na terça-feira (14), foi protocolado memorando ao presidente da CP, com envio dos documentos recebidos, relacionados à Denúncia.

GUARDAS

Na data em que se votou a Moção de Apelo que pede a valorização dos policiais paulistas, Paranhos demonstrou preocupação com a formatura dos novos Guardas Civis Municipais. “Não foi feito, até o momento, a aquisição de armamentos, equipamentos, uniformes, fardas, para os mesmos. Em pleno ano de 2021, não podemos tratar a Segurança Pública com amadorismo”, afirmou, destacando que os novos guardas se formariam no dia 15, “e até hoje não fizeram uma aula de tiro prático”, disse. 

MANDATO

“Tivemos um ano difícil, mas o nosso gabinete encontra-se em sintonia com o nosso eleitor. Praticamos a vereança como foi proposta, e fiscalizamos várias denúncias, o que resultou em várias representações junto ao MP e encaminhamentos ao Tribunal de Contas”, disse o parlamentar, comentando seu mandato no Poder Legislativo. 

“No campo do Legislativo, tivemos considerável êxito. Junto com todos os vereadores, conseguimos a aprovação da nossa Emenda Impositiva e, também, o arquivamento do PL que tratava do menor valor [de pagamento de precatórios], que no nosso entendimento iria prejudicar toda a população de Monte Mor, em especial os servidores públicos”, complementou Paranhos, no discurso. 

Foto Lado a Lado