Segundo Adriel, primeiro ano de mandato garantiu efetivação de mais de 40 políticas públicas

ProfessorAdriel 13.12.2021 Discurso“Estaremos trabalhando firme, para que isso realmente aconteça”, comentou Professor Adriel, sobre abono para demais categorias profissionais da EducaçãoO vereador Professor Adriel (PT) comentou na segunda-feira (13), na última sessão ordinária do ano, a sua atuação parlamentar. Ele fez agradecimentos aos familiares, aos colegas vereadores, à Mesa Diretora, ao seu assessor, Fábio Calixto, ao partido e ao povo montemorense. E citou a “construção de um mandato forte, de lutas, e sempre em defesa do povo trabalhador, do povo de Monte Mor”. 

No pronunciamento, Adriel salientou que, dentre todas as ações implementadas pelo seu mandato, a partir de ofícios, Indicações e interlocuções diversas, constam desde “grandes políticas”, como a “volta de uma linha de ônibus para um bairro inteiro” (caso da 303, do Jardim Colina, retomada após elaboração de abaixo-assinado) até uma “política simples”, de operações tapa-buracos, por exemplo. 

“Mais de quarenta políticas públicas aconteceram nesta cidade, motivadas diretamente pelo posicionamento do nosso mandato. E isso é fruto de muito trabalho, de muita seriedade, e de muita humildade também. Para a gente conseguir ser um bom ouvinte: ouvir as demandas da população, e tentar representar o povo da melhor maneira possível”, comentou, no Plenário da Câmara. 

ABONO-FUNDEB

Adriel também afirmou que a aprovação do PL 154/2021, em regime de urgência, deve garantir o pagamento do Abono-Fundeb aos professores, ainda neste ano. Ele também explicou que, por força de lei, o benefício só é dado aos profissionais do magistério - havendo a necessidade de a Secretaria de Educação elaborar novo projeto, para garantir o pagamento da bonificação às demais categorias.

“Tenho compromisso e me solidarizo com toda a categoria da Educação, que transcende os professores”, afirmou, destacando que, conforme promessa feita pelo Poder Executivo, o pagamento do abono aos demais profissionais da Educação - a partir de recurso do próprio Tesouro municipal - deverá ser viabilizado até fevereiro. “Estaremos trabalhando firme, para que isso realmente aconteça”. 

Foto Lado a Lado