Câmara realiza solenidade em comemoração ao aniversário de Monte Mor

Câmara realiza solenidade em comemoração ao aniversário de Monte MorCâmara realiza solenidade em comemoração ao aniversário de Monte Mor27/03/2017 – Na última sexta-feira (24), a Câmara de Monte Mor realizou sessão solene em comemoração aos 146 anos de emancipação político-administrativa da cidade. Realizado no Auditório José Luiz Gomes Carneiro, no Complexo Desportivo e Cultural Joaquim Baptista Alves, o “Joaquinzão”, o evento contou com a presença de cerca de 250 pessoas. A sessão que homenageia o aniversário da cidade foi incluída no calendário oficial do município através da Resolução 2/2015.

“Nestes 146 anos, muitas importantes transformações ocorreram e muitas outras precisarão ocorrer, por isso estamos dispostos a trabalhar incansavelmente para uma Monte Mor melhor”, ressaltou o presidente da Câmara, vereador Waltinho Assis (PDT), na abertura oficial do evento, abordando aspectos históricos e de crescimento do município. “Monte Mor deixou de pertencer ao Termo de Itu, depois ao de Capivari e atualmente possui Comarca própria […] Deixamos de ser um povoado acanhado e alcançamos o marco dos 56.335 mil habitantes”, destacou.

Os 15 vereadores de Monte Mor, o prefeito Thiago Assis e o vice-prefeito Rogério Maluf, durante a sessão solene de aniversário da cidadeOs 15 vereadores de Monte Mor, o prefeito Thiago Assis e o vice-prefeito Rogério Maluf, durante a sessão solene de aniversário da cidadeCerca de 250 pessoas estiveram presentes na sessão solene Cerca de 250 pessoas estiveram presentes na sessão solene A plateia e os vereadores, durante os hinos Nacional e de Monte Mor A plateia e os vereadores, durante os hinos Nacional e de Monte Mor O presidente Waltinho, durante discurso oficial, com o prefeito e o viceO presidente Waltinho, durante discurso oficial, com o prefeito e o vice

Honrarias

Durante a sessão solene, foram entregues títulos de cidadão montemorense aos advogados José Américo Lombardi e Cássio Telles Ferreira Netto, do escritório Ferreira Netto Advogados; e uma moção de aplausos, à atleta montemorense Lara Barbieri da Silva. As honrarias entregues aos novos cidadãos montemorenses foram aprovadas pelos decretos 02 e 03, de 2016; já a moção de aplausos 11/2013, entregue durante a sessão solene de sexta-feira, também foi aprovada na legislatura anterior, em 2013.

No discurso oficial, o presidente da Câmara ressaltou a importância das homenagens. “Com sua dedicação e disciplina, [Lara Barbieri] vem dando alegria aos familiares, amigos e torcedores, quando entra em campo para defender seu clube […], ocasião em que leva o nome da nossa cidade por todos os cantos do país”, afirmou Waltinho. O vereador também comentou os títulos concedidos aos advogados José Américo e Cássio Telles, que possuem “uma trajetória de longa data, exercida com dignidade e competência ímpar”.

Waltinho Assis, Neide da Especialidade, Lara e Thiago Assis Waltinho Assis, Neide da Especialidade, Lara e Thiago Assis Marcos da Farmácia, José Américo e Thiago AssisMarcos da Farmácia, José Américo e Thiago AssisMarcos da Farmácia, Cássio Telles e Thiago Assis Marcos da Farmácia, Cássio Telles e Thiago Assis

Participaram da sessão solene todos os 15 vereadores de Monte Mor, além do prefeito Thiago Assis (PMDB), o vice-prefeito Rogério Maluf (PDT), a primeira-dama Flávia Beckedorf, secretários, diretores municipais e autoridades eclesiásticas.