Com Parlamento Metropolitano, Alexandre defende luta para evitar perda de área do Viracopos

AlexandrePinheiro 06.12.2021 03“Esta pauta é muito importante”, disse Alexandre Pinheiro, defendendo união de todos em prol da manutenção da área de ViracoposO vereador Alexandre Pinheiro (PTB), presidente da Câmara, participou da reunião do Parlamento Metropolitano da Região de Campinas, realizada na última sexta-feira (3), em Arthur Nogueira. Na sessão ordinária de segunda-feira (6), o parlamentar disse que, em ação conjunta com o colegiado, pretende mobilizar o máximo de vereadores para o próximo encontro, em Campinas, no qual será discutido o futuro do Aeroporto de Viracopos, tão importante para o desenvolvimento da região.

Segundo a Câmara de Campinas, “a futura relicitação, que consiste na devolução amigável do ativo seguido de leilão e assinatura de novo contrato com o vencedor do certame para operação do aeroporto, reduz de 25 mil quilômetros quadrados para 13 mil quilômetros quadrados o espaço anexo de Viracopos, e prejudica as ações e os projetos de desenvolvimento do aeroporto, comprometendo investimentos e provocando retração de geração de empregos”.

“Esta pauta é muito importante. Porque estão querendo relicitar essa questão. A expansão do Viracopos é de 25 mil metros quadrados. E estão querendo reduzir para 12,5 mil. Isso traz para a gente um impacto financeiro gigantesco para a nossa região metropolitana”, afirmou Alexandre, em seu pronunciamento no Plenário da Câmara. O parlamentar fez um apelo para que todos os vereadores participem da reunião, que será na terça-feira (14), e que também reunirá prefeitos da região.