Construção de escola no Engenho poderia reduzir gastos do município com transporte, diz Pavão

PavãoDaAcademia 29.11.2021 DiscursoPara Pavão da Academia, a construção da unidade de ensino poderia beneficiar cerca de 1200 alunos, caso o funcionamento ocorresse em três períodosO vereador Pavão da Academia (MDB) defende a construção de uma escola estadual no bairro Jardim do Engenho, em terreno cedido pela prefeitura desde 2013. Em discurso na sessão ordinária da Câmara, o parlamentar afirmou que, no dia 23 de novembro, participou de uma reunião com o secretário estadual de Educação, Rossieli Soares, para debater a importância da medida.

No pronunciamento no Plenário, na última segunda-feira (29), Pavão relatou que, no encontro, explicou ao secretário de Estado que a construção da escola poderia atender a demanda dos cerca de 400 alunos que atualmente residem na região do bairro - inclusive reduzindo os gastos da prefeitura com o transporte público, já que atualmente esses estudantes se deslocam até o centro da cidade.

Para o parlamentar, a construção da unidade de ensino (cujo processo, segundo ele, já está na Delegacia Regional de Ensino e também no FNDE) poderia beneficiar cerca de 1200 alunos, caso o funcionamento ocorresse em três períodos. Segundo ele, a ideia é construir uma Escola Estadual Antonio Sproesser, no Engenho; e o atual prédio, do centro, tornaria-se uma escola municipal.

“Foi uma reunião muito proveitosa”, disse Pavão, sobre o diálogo ocorrido na sede do governo paulista, no Palácio dos Bandeirantes, que contou com a presença do diretor da escola Sproesser, Elton Soares, do coordenador pedagógico Severino Matias da Silva, e também do deputado estadual Marcos Damásio (PL), que intermediou a realização do encontro.

SALVAMENTO

Na sessão, o parlamentar parabenizou o sargento da PM, Matheus, “excelente profissional que desempenha seu papel da melhor maneira possível”. Ele citou a atuação do policial no salvamento de um bebê recém-nascido, e elogiou, também, os demais integrantes da equipe.