Presidente e servidoras da Câmara participam de curso sobre licitações e contratosPresidente e servidoras da Câmara participam de curso sobre licitações e contratos30/03/2017 – O presidente da Câmara, vereador Waltinho Assis (PDT) participou de um workshop  sobre o módulo IV do sistema Audesp (Auditoria Eletrônica do Estado de São Paulo), relativo a licitações e contratos, realizado na terça-feira (28), na Câmara de Campinas. Também participaram do evento as servidoras Liliumara Ferreira e Silva Villalva, procuradora jurídica e coordenadora administrativa; Monique de Fatima Oliveira, controladora interna; e Silvia Correia Lima Evangelista, agente legislativa.

O evento foi realizado pela Regional de Campinas do Tribunal de Contas do Estado (TCE), em parceria com a Escola do Legislativo da Câmara campineira. O curso teve o objetivo de fornecer uma visão geral sobre as informações que devem ser encaminhadas no módulo de Licitações e Contratos do Sistema AUDESP (Fase IV), assim como os prazos, formas de envio, e o esclarecimento das dúvidas. “Essas capacitações ampliam o conhecimento dos servidores, garantindo assim o aprimoramento da transparência dos atos da Câmara”, ressaltou Waltinho.

De acordo com o Tribunal de Contas do Estado de São Paulo, o sistema Audesp tem o objetivo de “disponibilizar, para os envolvidos com o processo de fiscalização, um banco de dados contendo informações de cada órgão, em especial a sua contabilidade, com conteúdo padronizado e atualizado diretamente pelos próprios órgãos objeto de fiscalização”. Ainda segundo o TCE, as informações constantes do banco de dados resultante desse processo são disponibilizadas, via internet, ao público em geral.

Público participa de workshop sobre licitações e contratos. No destaque à esquerda, na primeira fileira, Dr. Alfredo Ondas (PMDB), presidente da Câmara de Americana; Waltinho Assis, presidente da Câmara de Monte Mor; e Carla Lucena (PSDB), presidente da Câmara de Nova OdessaPúblico participa de workshop sobre licitações e contratos. No destaque à esquerda, na primeira fileira, Dr. Alfredo Ondas (PMDB), presidente da Câmara de Americana; Waltinho Assis, presidente da Câmara de Monte Mor; e Carla Lucena (PSDB), presidente da Câmara de Nova Odessa