Paranhos, sobre falta de banheiro em feiras: prefeitura sabe do problema e diz que não solucionará

Paranhos 29.11.2021 03Paranhos afirmou que tal atitude reflete um completo “descaso do Poder Público” com uma questão que é simples, mas de uma “utilidade enorme”O vereador Paranhos (MDB) reclama que a prefeitura tem conhecimento da falta de banheiros químicos em feiras livres, mas que não pretende solucionar o problema. Em discurso na sessão ordinária de segunda-feira (29), o parlamentar leu resposta oficial, que foi enviada pelo secretário de Meio Ambiente, Bruno Ross Matheus, ao seu gabinete, relativa à Indicação 488, sobre o assunto.

No texto, o secretário afirma que o senhor Eliano, responsável pela coordenação das feiras livres, informou à pasta que “devido ao fato de somente haver dois banheiros disponíveis, solicitou que não houvessem duas feiras no mesmo dia, porém, nas sextas-feiras elas acontecem em dois locais diferentes, mas os coordenadores das mesmas estão cientes de que uma ficará sem o equipamento”.

“Isso é a resposta do governo, senhores. Ele sequer está dizendo […] que em tantos dias irá providenciar [mais banheiros públicos], para que seja sanado [o problema]. Ele está dizendo que o governo sabe. Mas [que] é assim que vai ficar”, criticou o parlamentar, em pronunciamento. Nas sextas-feiras, tais comércios têm sido realizados na Avenida Ayrton Senna e no Bela Vista.

Paranhos afirmou que tal atitude reflete um completo “descaso do Poder Público” com uma questão que é simples, mas de uma “utilidade enorme”. Ele pediu que o coordenador das feiras “converse com quem de direito”, e solucione o problema, com urgência. “Como mulheres, famílias e crianças vão usar a feira, na Avenida Ayrton Senna, e não conseguir ir ao banheiro?”, questionou.

SALVAMENTO

Na sessão, Paranhos também parabenizou os policiais militares de Monte Mor, que atuaram recentemente no salvamento de um bebê recém-nascido, que estava engasgado. Disse ter sentido “satisfação e orgulho”, pela cidade ter sido alvo desta notícia positiva, na imprensa. E direcionou elogios ao sargento Matheus, aos soldados Vinícius, Santos, Melo e Douglas, e ao cabo Dos Reis. “Temos orgulho de termos policiais desta envergadura”, disse, citando o profissionalismo.