Moção de Aplausos: Nelson Almeida parabeniza policiais militares por salvamento de recém-nascido

NelsonAlmeida 29.11.2021 02Nelson destacou a importância de se homenagear esses verdadeiros “heróis da Polícia Militar”, profissionais que “merecem todo o nosso respeito”O vereador Nelson Almeida (Solidariedade) protocolou na Câmara uma Moção de Aplausos, visando homenagear os policiais militares da cidade que atuaram no salvamento de um bebê recém-nascido, recentemente. Durante discurso na sessão de segunda-feira (29), ele comentou a iniciativa.

No pronunciamento no Plenário, Nelson destacou a importância de se homenagear esses verdadeiros “heróis da Polícia Militar”, profissionais que “merecem todo o nosso respeito”. Ele parabenizou o 2º sargento Matheus, o soldado Vinícius e os demais militares que atuaram na ocorrência.

O bebê, de oito dias de vida, estava engasgado, e foi salvo pela manobra feita pelos policiais, que garantiu que ela voltasse a respirar. A Moção reflete o “reconhecimento e a gratidão” aos PMs, em especial aos de Monte Mor, diz Nelson, em trecho da propositura que deve ser votada em breve.

GUARDA MUNICIPAL

Na sessão, o parlamentar também parabenizou a Guarda Civil Municipal pelo aniversário de 42 anos, celebrado naquela data. E destacou que, em todo esse período, a GCM atuou “servindo com dedicação e empenho à nossa população”. Salientou, ainda, que atua na corporação há 25 anos e sete meses, com empenho; e lembrou que, em breve, 21 novos formandos vão passar a integrar a força de segurança.