Alexandre defende adoção de aplicativo para tornar Monte Mor uma cidade inteligente e tecnológica

AlexandrePinheiro 29.11.2021 Discurso“[É necessário, aos munícipes,] ter os aplicativos na palma da mão, de serviços públicos. Para evitar filas, aglomerações”, disse Alexandre PinheiroO vereador Alexandre Pinheiro (PTB) sugere que Monte Mor se torne “uma cidade inteligente, tecnológica”. Em discurso na sessão desta segunda-feira (29), ele disse que conversou com o secretário de Administração, Thiago Ebert, sobre o assunto, e defendeu que o município obtenha recursos para adotar aplicativos de internet que garantam agilidade na prestação dos serviços públicos.

“[É necessário, aos munícipes,] ter os aplicativos na palma da mão, de serviços públicos. Para evitar filas, aglomerações […] É economia para o nosso cidadão”, afirmou o parlamentar, em seu pronunciamento. Ele ainda comentou que, durante participação no Congresso Conexidades, na semana passada, em Olímpia (SP), visitou stands de outros municípios que adotaram o aplicativo.

Intitulado “Encontro Nacional dos Parceiros Públicos e Privados”, o Conexidades teve como tema a retomada do desenvolvimento. No evento - que contou com a presença de diversas autoridades, incluindo ministros, secretários de Estado e do ex-presidente da República, Michel Temer - Alexandre esteve acompanhado dos vereadores Paranhos (MDB), Altran (MDB) e Vitor Gabriel (PSDB).

“Tivemos várias palestras importantíssimas para o nosso mandato”, afirmou o vereador, no Plenário, defendendo a adesão do município às novas tecnologias digitais. O parlamentar ainda parabenizou o deputado federal Jefferson Campos (PSB), por ter representado o país na 143ª edição da Assembleia da União Interparlamentar, em Madri, na Espanha, que reuniu parlamentares de mais de 120 nações.