Após apurar denúncia, Vitor Gabriel nega ocorrência de maus-tratos a cães da GCM

VitorGabriel 22.11.2021 2Vitor Gabriel também disse que acompanhou de perto o trabalho realizado pela Secretaria de Obras no bairro Jardim Colina, com a retirada de entulhoO vereador Vitor Gabriel (PSDB) afirma que fez a apuração direta com os responsáveis pelo assunto, após receber denúncia sobre maus tratos a cães do canil da Guarda Civil Municipal (GCM). Na sessão ordinária da última segunda-feira (22), o parlamentar disse que a denúncia não procede.

“É questão interna deles, é um aquartelamento. Mas essa denúncia de maus-tratos, ela não ocorreu [não procede]. Os cachorros estão bem, os exames [estão] todos certinhos, dentro da data. Quem quiser ir lá, tem acesso a esses exames”, afirmou o parlamentar, no pronunciamento.

Vitor disse que conversou com o secretário de Segurança Pública, com o comandante e com o subcomandante da GCM. “A gente saiu para apurar os fatos, para não ser injusto com ninguém”, relatou. “De fato os cachorros estavam perdendo peso. Mas tudo acompanhado pelo veterinário”.

OBRAS

O vereador também disse que acompanhou de perto o trabalho realizado pela Secretaria de Obras no bairro Jardim Colina, com a retirada de entulho. Ele agradeceu ao titular da pasta e equipe, e salientou que a Comissão Mista da Câmara, da qual participa, está estudando um “plano” para acabar com os entulhos, visando transformá-los em “material para ser reutilizado”.