Bruno Leite busca recursos e parcerias para projetos da causa animal, e pede ação da prefeitura

BrunoLeite 22.11.2021 DiscursoNa sessão ordinária, Bruno Leite destacou a importância de que a causa animal seja tratada “com o seu devido respeito”O vereador Bruno Leite (DEM) considera que o Poder Executivo deveria realizar parcerias com ONGs e subsidiar o tratamento veterinário e medicamentos para ações relacionadas à causa animal. Em discurso na sessão ordinária da Câmara, o parlamentar afirmou que se reuniria nesta quarta-feira (24) com o deputado estadual Bruno Lima (PSL), na Alesp, visando pleitear recursos para a área.

No pronunciamento, proferido nesta segunda-feira (22), Bruno também comentou que na terça (23) estaria em Hortolândia, acompanhado de uma ativista da causa animal de Monte Mor, visitando uma ONG do município vizinho. “Para que nós possamos tratar a causa animal com o seu devido respeito”, defendeu, citando que passam-se gestões de prefeitos, “e nada é feito”.

O parlamentar ainda disse que os defensores da causa animal “trabalham demais”, realizando rifas beneficentes, para bancar os custos das atividades, além de mutirões de castração, por exemplo. Ele defendeu o apoio do Poder Público, para a área. “A gente vem trabalhando em cima disso, para que algo novo e de verdade realmente aconteça. Porque nós só escutamos promessas e muito blablablá”.

PONTE

Bruno ainda destaca que, a partir de seu gabinete e de outros parlamentares, foram conquistados outros R$600 mil de emenda parlamentar, para o município, visando à construção da ponte que liga o Jardim Progresso ao Jardim Capuavinha. “R$400 mil [obtidos inicialmente] o prefeito disse que era pouco, que não dava. Não paramos de trabalhar, fomos atrás”, afirmou, salientando que a verba, que totaliza um milhão de reais, foi obtida junto ao deputado estadual Rogério Nogueira (DEM).