Após reunião com moradores, Nelson Almeida defende projeto de “vigilância comunitária”

NelsonAlmeida 16.11.2021 Discurso“Os moradores vão se reunir e criar um movimento, em parceria com a Guarda Municipal", comentou Nelson AlmeidaO vereador Nelson Almeida (Solidariedade) esteve reunido com moradores do bairro Chácaras Mirim, na semana passada. Em pronunciamento no Plenário, na terça-feira (16), o parlamentar defendeu a implantação de um projeto de “vigilância comunitária” no bairro.

“Os moradores vão se reunir e criar um movimento, em parceria com a Guarda Municipal, [o que] trará mais segurança nas informações referentes a qualquer tipo de crime ocorrido pela localidade”, disse Nelson, na sessão, citando a possibilidade de implantação de câmeras de monitoramento.

No bairro, o parlamentar ainda defendeu a implantação de uma “rua modelo”, similar aos loteamentos de condomínios de alto padrão, que utilizam “grama e calçamento para embelezar as ruas e para evitar que tenha erosão”. Ele propõe a implantação da medida, também, no Chácaras São Francisco.

“Agora vamos cobrar ao [Poder] Executivo”, destacou Nelson, lembrando que a demanda pelo projeto de “vigilância comunitária” ficaria a cargo da Secretaria Municipal de Segurança Pública, e o projeto da rua modelo, a cargo da Secretaria de Administração.