Em Indicação, Bruno Leite sugere contratação de assessoria para ampliar arrecadação do SUS

BrunoLeite 16.11.2021 03Bruno também citou outras Indicações de sua autoria, como a que pede a construção de uma área de lazer com playground no Jardim ColoradoO vereador Bruno Leite (DEM) voltou a reivindicar a ampliação dos recursos arrecadados pelo município, via Sistema Único de Saúde (SUS). Na sessão da Câmara, na terça-feira (16), o parlamentar comentou a Indicação 579/2021, do seu gabinete. A propositura, que passou pela fase de leitura, no Expediente, sugere que a prefeitura proceda à “contratação da execução de serviços técnicos especializados em assessoria em saúde”, para sanar o problema da falta de verbas.

“Monte Mor deixou de arrecadar, nos últimos anos, quase R$21 milhões”, disse Bruno, referindo-se a dados divulgados por especialista em análise de dados, durante evento da Escola do Legislativo, recentemente. No pronunciamento, o parlamentar dirigiu-se ao secretário de Saúde, José Gonçalves de Camargo, presente no Plenário, e recomendou a contratação. Para ele, o aumento da arrecadação da pasta poderia garantir, por exemplo, a aquisição de medicamentos, que estão faltando.

OUTROS PEDIDOS

Bruno também citou outras Indicações de sua autoria: a 576/2021, que reivindica a “construção de uma área de lazer com playground no Jardim Colorado”, bairro que “precisa ser olhado com carinho”; a 578/2021, que pede “que sejam feitas adequações na rampa de acesso para cadeirantes na Policlínica Municipal”, localizada no Parque Imperial; e a 575/2021, que pede a realização de operação tapa-buracos na Rua Visconde do Rio Branco, em frente ao número 490, no Jardim Fortuna.