Superlotação em ônibus escolar: Professor Adriel elogia “atitude imediata” de secretária

ProfessorAdriel 08.11.2021 Discurso“É isso que nós esperamos. Atitude imediata para resolver os problemas”, disse Professor Adriel, sobre a postura da secretária de EducaçãoO vereador Professor Adriel (PT) considera como correta a postura da secretária municipal de Educação, Sandra Bruzon, mediante as denúncias de superlotação de ônibus escolar que foram veiculadas na imprensa. Na sessão da Câmara, o parlamentar relatou que a titular da pasta “em nenhum momento [...] se furtou em tratar do assunto” e que, “de imediato”, informou que a secretaria vai dialogar com empresa de ônibus, “para rever a dinâmica da frota e solicitar a sua ampliação”.

“É isso que nós esperamos de um secretário, de uma secretária, diante de um problema tão delicado que surge no horizonte. Uma atitude de quem se antecipa ao problema, para encontrar a solução”, disse Professor Adriel, em pronunciamento na segunda-feira (8), elogiando a postura da gestora, que, em seu ponto de vista, “não se omitiu”. Ele também manifestou expectativa de que o caso seja resolvido em breve. “Estamos aguardando a resolução, de imediato, deste problema”, afirmou.

O vereador reconheceu que, na retomada das aulas presenciais, “alguns desarranjos” acontecem, “a princípio, porque estávamos há um grande tempo no trabalho remoto”. Ele considerou, entretanto, que a postura de Sandra - que prontamente enviou nota à imprensa sobre o problema - foi positiva. “É isso que nós esperamos. Atitude imediata para resolver os problemas. Propor soluções, se apresentar para a população. E não se esconder, como às vezes acontece, lamentavelmente, em outras secretarias”.

PREVENÇÃO

O Novembro Azul também foi abordado. Professor Adriel citou dados sobre a incidência do câncer de próstata, e pediu que a secretaria municipal de Saúde desenvolva ações “que dialoguem com essa temática tão importante”. “A prevenção é o melhor caminho”, afirmou o parlamentar.