Projeto aprovado: vítima da Covid-19, morador dá nome à via pública do Jardim Colina

VitorGabriel 08.11.2021 3O vereador Vitor Gabriel, autor do PL que dá nome à via pública do ColinaDe iniciativa do vereador Vitor Gabriel (PSDB), o Projeto de Lei 130/2021 foi aprovado na segunda-feira (8) pela Câmara. A propositura dá o nome de Luiz Paulo Silveira para a antiga Rua Trinta e Três do bairro Jardim Colina I. O texto segue para sanção do prefeito Edivaldo Brischi (PTB).

Natural de Dracena (SP), Luiz nasceu em 1957 e veio para Monte Mor em 2004, onde viveu “até os últimos dias de vida”. Segundo o PL, o homenageado trabalhou por quase 30 anos numa fazenda no distrito de Jaciporã, até sofrer um grave acidente, que o impossibilitou de continuar a atividade. 

“Sendo assim, encontrou em Monte Mor a paz e espaço para fazer sua própria criação de cavalos, galinha”, afirma Vitor Gabriel, na Justificativa do PL. Ele faleceu em março de 2021, após testar positivo para a Covid-19 e ser internado na UPA de Hortolândia. 

PROPOSITURA

A vereadora Wal da Farmácia fez a leitura do projeto, a pedido do autor. Presidente da Comissão de Justiça e Redação (CJR), a parlamentar também solicitou a correção do nome do homenageado, no autógrafo do PL - já que, conforme certidão de óbito, a grafia é feita com a letra “z”, e não com “s”, como constava anteriormente. Ela também parabenizou Vitor, pela iniciativa. 

Foto Lado a Lado