Migrante nordestino, pai do vereador Altran será homenageado com nome de rua do Nova Alvorada

ProfessorAdriel AltranProfessor Adriel é autor do PL que homenageia o pai do vereador Altran, morto em 2016O Projeto de Lei 131/2021 propõe que a Rua Vinte e Seis do Jardim Nova Alvorada passe a se chamar Rua Francisco Carneiro Lima Filho. A propositura é de iniciativa do vereador Professor Adriel (PT), foi aprovada por unanimidade na sessão ordinária desta segunda-feira (8), e presta homenagem ao migrante nordestino conhecido como “Chiquinho Carneiro”, pai do vereador Altran (MDB).

Nascido em Mombaça (CE), em 1943, Francisco Carneiro residiu no bairro Jardim Nova Alvorada entre 2012 e 2016, passando a fazer parte da comunidade local. “Um homem simples, humilde, guerreiro, muito trabalhador”, diz o autor da propositura, sobre o homenageado, ressaltando que o mesmo “não media esforços para ajudar ao próximo”. Ele morreu no ano de 2016.

Em pronunciamento, antes da leitura do Projeto, Professor Adriel manifestou seu respeito e admiração ao homenageado. “Assim como muitos montemorenses, como eu, ele veio migrando para o nosso município, e construiu [aqui] uma bonita história e [deixou] um bonito legado”, relatou o parlamentar, salientando a satisfação em apresentar, na Câmara, a homenagem ao colega de legislatura.

Já Altran se disse emocionado pela homenagem ao pai, e parabenizou o autor da propositura. Chiquinho Carneiro foi casado com a companheira Marly, com quem viveu uma união por cinco décadas. “Juntos, educaram seus onze filhos com muita luta, algumas dificuldades, mas acima de tudo com muito amor, respeito, dignidade, e ensinando-lhes os valor e princípios”, diz o texto.