Autor de Projeto que cria Comissão sobre saneamento básico, Vitor Gabriel comenta a iniciativa

VitorGabriel 03.11.2021“Vamos tratar da questão burocrática [relativa ao saneamento] e da questão de campo, lá no meio da lama”, relatou Vitor GabrielO vereador Vitor Gabriel (PSDB) é autor do Projeto de Resolução 12/2021, que sugere a criação da Comissão Especial denominada SOMAR (Saneamento, Organização, Manutenção de Água e Resíduos). Na sessão plenária, na última quarta-feira (3), o parlamentar comentou a importância da iniciativa, que visa debater assuntos relacionados ao saneamento básico, e suas deficiências.

“Vamos tratar da questão burocrática [relativa ao saneamento] e da questão de campo, lá no meio da lama”, relatou Vitor, no pronunciamento, comentando as atividades que deverão ser realizadas pelo colegiado. “A gente foi enganado todos esses tempos, com a falta de comprometimento com o contrato que foi feito [com a prestadora de serviços da área, Sabesp]”, relatou.

Segundo ele, é comum a apresentação de “inverdades” sobre a temática do saneamento básico. “A gente não engole isso mais, a gente não é passado mais para trás”, afirmou. Aprovado nesta segunda (8), o Projeto afirma que a Comissão “poderá trazer a união entre os Poderes municipais, a sociedade civil por meio de entidades do terceiro setor, bem como em âmbito estadual e federal”.

O objetivo, diz o texto, é a criação de um “espaço amplo de pessoas engajadas nesta causa, visando sempre à melhoria na qualidade de vida através de políticas públicas de saneamento básico”. Se aprovada, a Somar será composta por até cinco vereadores, nomeados pelo presidente da Câmara, “assegurando-se tanto quanto possível a representação partidária”.

ESPORTES

Na sessão, o vereador também voltou a defender a ampliação de investimentos na área de esportes, especialmente a partir da ampliação das modalidades disponibilizadas no município. “Todas as modalidades estão abandonadas. Aquelas que funcionam, que estão vindo, como o futebol. E as outras, então, nem se fala”, relatou, citando os prejuízos desta situação, para os jovens.