Moções de Aplausos homenageiam a ONG Pingo D’Água e o time Veteranos de Monte Mor

IMG 3060Vereadores e alguns integrantes do Veteranos de Monte MorApreciadas em bloco e aprovadas por unanimidade, duas Moções de Aplausos de iniciativa da vereadora Andrea Garcia (PTB) prestam homenagem à ONG Pingo D’Água e ao time de futebol Veteranos de Monte Mor. As duas proposituras foram votadas na sessão ordinária, na quarta-feira (3).

A Moção 47/2021 destaca que o Veteranos foi criado em 1990, por um grupo de amigos, tendo como fundadores Álvaro Pinheiro (Babinho), Celso Martimbianco (Foka) e Donalte Melichenco. O texto também afirma que, na época, não havia time de veteranos em Monte Mor.

Em discurso antes da apreciação, Andrea manifestou sua admiração pelo time, e citou a presença de integrantes do grupo, no Plenário. “Fico muito feliz e honrada em poder dar esse aplauso para vocês”, relatou, pedindo o apoio dos pares para a aprovação da propositura.

MIL JOGOS

O texto da Moção cita nominalmente “alguns jogadores do passado e do presente que vestiram” a camisa do time, no período, incluindo personalidades que “fizeram história” e já são falecidas. Afirma, ainda, que nesses 30 anos de atuação, o Veteranos participou de mais de mil jogos.

O time utiliza uniforme laranja, semelhante à da seleção holandesa, afirma a propositura. Ainda conforme o texto, o Veteranos tinha “como objetivo, sempre, se reunir aos sábados, jogando bola, e, depois, muita resenha”. A participação em eventos comemorativos também é citada.

“Hoje, a atual diretoria [...] é composta por seis pessoas, que decidem o que deve ser feito para manter o grupo unido”, afirma Andrea, na propositura, ressaltando o trabalho do atual técnico, Babinho. Durante a sessão, outros vereadores comentaram a importância das homenagens (assista aqui).

PRESENÇAS

(Integrantes do time de futebol Veteranos de Monte Mor estiveram no Plenário, acompanhando a votação da homenagem. O ex-vereador Eduardo Bispo - de camisa cinza, na 2ª e 4ª fotos da linha de baixo - também assistiu à sessão)

MEIO AMBIENTE

AndreaGarcia 03.11.2021 2A vereadora Andrea Garcia, autora das Moções de Aplauso Já a Moção 48 aplaude a Organização Não Governamental (ONG) Pingo D'Água, “pelos vinte anos de fundação”. A entidade foi criada em novembro de 2001, e já foi agraciada com vários prêmios, em “nível regional, estadual e até nível internacional”, pela atuação na área do meio ambiente.

A propositura aprovada pelo Plenário cita os prêmios recebidos pela ONG; a participação em eventos diversos, como o Fórum Mundial das Águas, em 2018; e a doação e plantio de mais de 60 mil mudas nativas na Região Metropolitana de Campinas, “ao longo da sua jornada”.

Em discurso, Andrea fez saudação aos dirigentes da entidade, e aos voluntários. “A ONG é um caminho para [uma] Monte Mor cada dia melhor”, disse, ressaltando que essa será a segunda Moção de Aplausos, da Câmara, em homenagem aos serviços prestados. A entrega ocorrerá em evento futuro.