Com outros parlamentares, Nelson Almeida ouve demandas do Chácaras São Francisco

NelsonAlmeida 25.10.2021 DiscursoNelson destacou reclamações sobre o abastecimento de água, e lamentou que o local não esteja no plano de expansão da SabespO vereador Nelson Almeida (Solidariedade) esteve recentemente no bairro Chácaras São Francisco, ouvindo as demandas dos moradores. Em discurso na sessão da Câmara, o parlamentar comentou a visita, que foi feita na companhia dos vereadores Vitor Gabriel (PSDB) e Altran (MDB).

De acordo com Nelson, foram apresentadas demandas relativas ao transporte escolar, “que está precário”. Ele reconheceu que a pavimentação da via que atende o bairro levará “certo tempo”, mas lamentou que o local fique sem atendimento, nos períodos de chuva.

“Em dias de chuva, infelizmente, a empresa não presta serviços naquela comunidade”, afirmou, em seu pronunciamento.  Ele também disse que, conforme discutido com os moradores, deverá ser verificada a possibilidade de disponibilizar um veículo com tração 4X4, para atender ao local. 

ÁGUA E ESGOTO

No bairro, Nelson destacou reclamações sobre o abastecimento de água, e lamentou que o local não esteja no plano de expansão da Sabesp. “É [preciso dar] um puxão de orelha na antiga administração, do prefeito Thiago [Assis]”, disse, ressaltando que o ex-prefeito teria se comprometido a não renovar o contrato com a empresa, caso não houvesse 100% de tratamento do esgoto da cidade, o que não foi cumprido até hoje. Ele citou que há vários esgotos transbordando a céu aberto, em córregos. E se comprometeu a cobrar da empresa uma solução para o problema. Além disso, anunciou que o São Francisco será a sede de um “projeto modelo”, a ser remetido à prefeitura, que pretende utilizar grama para “embelezar as ruas” e evitar erosão - similar aos condomínios de alto padrão. 

Foto Lado a Lado