Beto: “Onde está o dinheiro das multas? Multou, recolheu, tem que ser investido no trânsito”

BetoCarvalho 25.10.2021“Está tendo multa à vontade, aí”, disse Beto Carvalho, criticando a falta de investimentos em melhorias das ruas da cidadeO vereador Beto Carvalho (DEM) reclama que a prefeitura de Monte Mor não tem investido em melhorias na infraestrutura das vias públicas, apesar da frequente aplicação de multas de trânsito. Em discurso na sessão da Câmara, o parlamentar citou diversas Indicações do seu gabinete que ainda não foram atendidas, como os pedidos de instalação de lombadas e de sinalizações de solo e verticais.

“Onde está o dinheiro das multas? Multou, recolheu, tem que ser investido no trânsito”, afirmou Beto, em pronunciamento realizado na última segunda-feira (25), no Plenário. Na ocasião, ele também manifestou apoio ao trabalho da Demutran e da Guarda Civil Municipal. “Mas está tendo multa à vontade, aí”, disse, criticando a falta de investimentos em melhorias das ruas da cidade.

Beto citou Indicação do seu gabinete que pediu a implantação de sinalizações de solo e vertical, na Estrada da Serra, visando evitar acidentes. A reivindicação ainda não foi atendida pela prefeitura. Ele citou, ainda, as faltas de lombadas e até a existência de um semáforo desligado na Praça Tese Marini. “O dinheiro [arrecadado com as multas] não tem que voltar para o trânsito?”, perguntou.

LIXO

Na sessão, o parlamentar pediu que os montemorenses não promovam o descarte irregular de lixo nas ruas, para evitar problemas como o entupimento de bueiros. “Esse lixo sempre vai voltar para alguém. E é sempre para a ponta mais fraca”, disse. Ele também citou que a Defesa Civil vem trabalhando “incansavelmente”, neste período de chuvas; e elogiou, ainda, a Frente de Trabalho.