Bruno cita reclamações e pede reunião com novo secretário: "a saúde não pode parar"

BrunoLeite 18.10.2021“Eu sei que está tendo uma transição no governo, de secretário. Mas a saúde, conforme [toda] a máquina pública, não pode parar”, disse Bruno LeiteO vereador Bruno Leite (DEM) tem recebido diversas reclamações de usuários da saúde pública do município, com relação a problemas da área. Na sessão de segunda-feira (18), o parlamentar citou o caso de um morador que ficou aguardando durante dois meses a realização de uma consulta no Jardim Moreira, procedimento que terá que ser remarcado, futuramente, devido à falta de médico. 

“Eu sei que está tendo uma transição no governo, de secretário. Mas a saúde, conforme [toda] a máquina pública, não pode parar”, disse Bruno, no pronunciamento. Ele pediu que a Presidência da Câmara agende uma reunião entre os vereadores e o novo secretário da pasta, José Gonçalves de Camargo, para apresentação formal do mesmo e para que sejam repassadas as reclamações. 

“É muito complicado isso. Nós precisamos resolver. A saúde não pode parar, a população tem que estar bem servida em relação a isso”, disse o vereador, destacando a importância de que todos os vereadores sejam ouvidos pelo novo secretário. Na mesma sessão, o presidente da Câmara, Alexandre Pinheiro (PTB), disse que formalizará o convite para que o secretário se reúna com os parlamentares. 

“UNIÃO”

“A gente tem que se unir, para trabalhar por uma cidade melhor para todo mundo. […] E eu espero que esse novo secretário faça jus ao cargo, que é importantíssimo na cidade, como qualquer outra secretaria. E que faça realmente acontecer, para que a saúde de Monte Mor ande para frente, e não para trás”, ponderou Bruno, na sessão plenária da Câmara. 

Ele acrescentou que todos os setores são alvo de reclamações, em especial a saúde, “que é um caos no Brasil inteiro”. “Mas nós temos que fazer algo, para que seja executado todo o serviço do SUS, da saúde, de uma maneira correta e que sirva realmente à população”, disse. Ele também destacou que o novo secretário precisa ouvir as pessoas que entendem da área e conhecem a máquina pública.

Foto Lado a Lado