Nelson Almeida cita exoneração de comissionados: “acho que faltou respeito com esse pessoal”

NelsonAlmeida 13.10.2021“Eu acho que faltou diálogo entre o Poder Executivo, o prefeito, e os comissionados. Acho que deveria ter um pouco mais de respeito”, afirmou Nelson AlmeidaNa sessão da Câmara, na última terça-feira (13), o vereador Nelson Almeida (Solidariedade) manifestou seu agradecimento aos funcionários comissionados que foram exonerados recentemente pelo prefeito Edivaldo Brischi (PTB). “Muitos deles, eu vejo, [eram] super competentes. Eu acho que faltou diálogo entre o Poder Executivo, o prefeito, e os comissionados. Acho que deveria ter um pouco mais de respeito”, afirmou o parlamentar, em seu pronunciamento no Plenário

“Uma demissão em massa, sem aviso, simplesmente por uma live ou por Diário Oficial? Eu acho que faltou respeito com esse pessoal”, disse Nelson, ressaltando que não aprova o comentário feito pelo prefeito, na mesma “live” em que anunciou as exonerações dos comissionados, ocasião em que o chefe do Executivo teria afirmado que “vereador só sabe pedir as coisas no gabinete”. O parlamentar ressaltou que os vereadores apresentam, à prefeitura, as demandas da própria população. 

“Fomos eleitos para atender ao povo [...] Eu nunca pedi nada para mim. Se eu pedi alguma coisa, foi para a nossa população”, afirmou, também solicitando que o prefeito tenha “respeito” em suas falas. Nelson disse que o chefe do Executivo “vem desenvolvendo um ótimo trabalho” em sua gestão à frente do município. Entretanto, reclamou, em suas “lives” na internet, Edivaldo “acaba cometendo um grande erro, ao ofender pessoas que estão ao seu lado”.

SEGURANÇA

Nelson Almeida também disse que considera que um dos servidores exonerados, o vice-prefeito e então titular da pasta de Segurança Pública, Ronaldo Tuim, “foi um excelente secretário”, e desenvolveu “um ótimo trabalho”, assim como os comandantes da Guarda Civil Municipal (GCM). 

Foto Lado a Lado