Bruno Leite destaca Indicação que sugere Programa de Transporte Universitário Gratuito

BrunoLeite 13.10.2021“Vamos entregar em mãos, ao prefeito [Edivaldo Brischi - PTB], para que no ano que vem os universitários iniciem os seus estudos com transporte gratuito”, disse Bruno LeiteCom os demais parlamentares da Câmara, o vereador Bruno Leite (DEM) é autor da Indicação 527/2021, que pede que a prefeitura de Monte Mor institua o “Programa de Transporte Universitário Gratuito”. A propositura, que passou pela fase de leitura no Expediente da sessão ordinária desta quarta-feira (13), foi comentada pelo parlamentar, durante seu discurso no Plenário

“Vamos entregar em mãos, ao prefeito [Edivaldo Brischi - PTB], para que no ano que vem os universitários iniciem os seus estudos com transporte gratuito”, comentou Bruno, sobre a minuta de Projeto de Lei que segue anexa à Indicação, sugerindo tal gratuidade. “Como vereadores, fizemos a nossa parte [...] e temos certeza que o prefeito fará a parte dele”, completou. 

Na sessão, Bruno explicou que a criação do Programa depende do envio do PL, pelo Executivo, para apreciação da Câmara, já que se trata de uma iniciativa que traria ônus aos cofres da prefeitura, sendo de iniciativa exclusiva da mesma. Ele também voltou a defender a importância da gratuidade, e se colocou à disposição para defender tal bandeira, que beneficiaria os estudantes. 

A minuta prevê que o programa seria voltado a estudantes de nível superior, tradicional ou tecnológico, matriculados em instituições de ensino de Campinas, Hortolândia, Indaiatuba, Capivari e Sumaré. A proposta condiciona a concessão da gratuidade àqueles que tenham pelo menos 75% de frequência, nota de no mínimo 70% da média e que tenham obtido aprovação no curso. 

PONTE

Bruno também é autor da Indicação 466/2021, que pede a implantação de iluminação pública na ponte que liga os bairros Jardim Progresso e Jardim Capuavinha. E informou que, naquela data, a equipe de Obras estava realizando manutenções no espaço. Segundo ele, o atual secretário da pasta, Djan Garcia, se comprometeu a instalar um refletor na estrutura. 

O parlamentar também comentou que esteve com o deputado Rogério Nogueira (DEM), na data, vistoriando as obras de pavimentação da Estrada do Rio Acima. Na oportunidade, agradeceu ao deputado, que segundo ele também irá liberar recursos para a construção da ponte entre o Progresso e o Capuavinha. “Estamos cobrando, buscando [...] Porque quem tem a ganhar é a população”, frisou.

Foto Lado a Lado