Após visita a Instituto, Alexandre defende ampliação do número de estudantes montemorenses

AlexandrePinheiro 13.10.2021“São oito mil metros quadrados. O Instituto Federal é uma referência aqui na nossa região”, disse Alexandre PinheiroO vereador Alexandre Pinheiro (PTB) defende que, até o próximo ano, o número de montemorenses que estudam no Instituto Federal de São Paulo, em Hortolândia, seja dobrado. O compromisso foi firmado durante visita feita à unidade de ensino, semana passada. Atualmente, 35 estudantes de Monte Mor são atendidos pela escola, que oferece cursos técnicos, de graduação e pós-graduação, gratuitos.

Em pronunciamento na sessão ordinária da Câmara, realizada nesta quarta-feira (13), Alexandre elogiou a estrutura da escola federal; agradeceu à diretora da unidade, Caroline Jango, pela acolhida; e se comprometeu a empenhar esforços junto ao Poder Executivo, para que a prefeitura atue “subsidiando o transporte” desses estudantes, viabilizando assim a ampliação do número de atendidos.  

“São oito mil metros quadrados. O Instituto Federal é uma referência aqui na nossa região”, afirmou o vereador, que também é presidente do Poder Legislativo. Na sessão plenária, ele ainda destacou que, atualmente, 70% dos professores do Instituto possuem mestrado ou doutorado. “É um prédio com uma estrutura fenomenal, e é tudo gratuito, para nós”, complementou. 

OUTRAS VISITAS

Alexandre também comentou que esteve na unidade de Saúde José Pontin, da região do Jardim Paulista/Alvorada, ouvindo as demandas da equipe. E salientou que retornaria ao local, nesta quinta-feira (14), acompanhado do secretário de Saúde, “para solucionar essas dúvidas”

O parlamentar também comentou a visita feita à Escola “José Ross Matheus Filho”, ocasião em que foi abordado, com o diretor, a necessidade de implantação de uma quadra de esportes na unidade, localizada no bairro Jardim do Engenho. O pedido consta da Indicação 304/2021, do seu gabinete. 

Ele ainda citou o início da pavimentação asfáltica da Estrada do Rio Acima, que liga Monte Mor ao Aeroporto de Viracopos, em Campinas. “Estamos muito esperançosos para que venham muitas indústrias e se gere muitos empregos”, frisou.