Vitor Gabriel destaca importância da valorização do esporte, inclusive na infância

VitorGabriel 04.10.2021 DiscursoNa sessão, o vereador Vitor Gabriel destacou a importância da valorização das práticas esportivas, já na infância, para que se transformem em atletas no futuro, inclusiveO vereador Vitor Gabriel (PSDB) defende a importância da valorização do esporte por parte do Poder Público, inclusive para viabilizar a possível formação de atletas que tenham o potencial de investir em projetos da área, no município. Em pronunciamento na sessão ordinária desta segunda-feira (4), o parlamentar citou o caso do jogador de futebol Gustavo Scarpa, que desenvolveu um projeto para criação de uma pista de skate com padrão internacional em Hortolândia, sua cidade natal. 

Vitor afirmou que, acompanhado do vereador Altran (MDB), esteve com o jogador do Palmeiras, no espaço no Jardim Paulista onde, segundo ele, existe uma escola abandonada - local onde também foi montada uma pista de skate. O parlamentar destacou a importância da valorização das práticas esportivas, já na infância, para que se transformem em atletas no futuro, inclusive. Ele também lamentou que, em Monte Mor, “infelizmente ninguém pensou nisso [em tal apoio ao esporte]”.

Na sessão, Vitor também comentou reunião realizada na Câmara, que contou com a presença de um representante da prática esportiva do MMA, e do apresentador da TV Sol de Indaiatuba, Toninho Carneiro. O parlamentar destacou, no discurso, a importância de se incentivar a prática do esporte, pelas crianças, inclusive para desviá-las dos “maus caminhos”. E, além disso, reforçou o convite para a tradicional corrida de Natal do Jardim Paulista, que será realizada no dia 19 de dezembro. 

CUIDADORAS

O parlamentar também reforçou o apoio à causa das cuidadoras de creche, profissionais que estavam presentes no Plenário reivindicando melhorias para a classe, inclusive a readequação da nomenclatura do cargo e a consequente redução da jornada de trabalho. “Essa reivindicação já vem se arrastando há muito tempo, e infelizmente ainda não se resolveu. Porque, talvez, as pessoas não entendam o trabalho, e não valorizem a grande importância que vocês [cuidadoras] têm para a nossa cidade, para as nossas crianças”, afirmou, relatando que o pleito tem o apoio de todos os vereadores da Casa.

Foto Lado a Lado