Meio ambiente em pauta: Nelson Almeida pede estudos para combater enchentes no município

NelsonAlmeida 04.10.2021 DiscursoNelson também pediu a atenção da Secretaria de Meio Ambiente, para evitar o descarte irregular de esgoto, “crime ambiental que vem acontecendo diariamente nos córregos da nossa cidade”O vereador Nelson Almeida (Solidariedade) esteve recentemente em São Paulo, na sede do DAEE [Departamento de Águas e Energia Elétrica], autarquia responsável pela gestão dos recursos hídricos do Estado. Em discurso na sessão ordinária desta segunda-feira (4), o parlamentar comentou que, acompanhado do vereador Altran (MDB), do secretário de Obras Alexandre Campos e do deputado estadual Rafa Zimbaldi (PL), foi feita a entrega de um ofício solicitando que o órgão promova estudos visando alternativas para o combate das enchentes. Nelson afirmou que aguarda a vinda de uma equipe do DAEE, ao município, para levantamento da melhor forma para se solucionar o problema. 

No pronunciamento, o parlamentar comentou que, na semana passada, um fiscal da autarquia esteve em Monte Mor, analisando denúncia feita pelo seu gabinete - em parceria com os vereadores Professor Adriel (PT) e Paranhos (MDB) - sobre a estação de tratamento de esgotos do São Clemente. “Ele analisou o caso e vai tomar as providências”, disse Nelson, também mencionando denúncia enviada por morador do Jardim Paulista, que informou o descarte irregular de esgoto entre as Ruas Vinte e Três e Vinte e Quatro do bairro. Ele pediu a atenção da Secretaria de Meio Ambiente, para evitar esse “crime ambiental que vem acontecendo diariamente nos córregos da nossa cidade”.

RIO CAPIVARI

Nelson voltou a comentar o projeto “Respira Rio Capivari”, que pretende unir forças em prol da despoluição da área. Citou, nominalmente, munícipes que apoiam a iniciativa, e mencionou, também, a adesão dos vereadores Ricardo Fornazieri (de Elias Fausto) e Pedrinho (de Rafard). “O nosso grupo está firme”, afirmou, fazendo apelo para que todos participem da luta em prol desta causa. 

Foto Lado a Lado