Alexandre Pinheiro defende melhorias para unidade de saúde do bairro São Sebastião

AlexandrePinheiro 04.10.2021 Discurso 1As bandeiras do funcionalismo público também foram comentadas por Alexandre Pinheiro: “que essa gestão possa valorizar não só os professores, mas todos os profissionais da educação”, disse.A UBS (Unidade Básica de Saúde) do bairro São Sebastião recebeu a visita do vereador Alexandre Pinheiro (PTB), presidente da Câmara, recentemente. Em discurso na sessão ordinária desta segunda-feira (4), o parlamentar comentou que o posto fica localizado numa região de difícil acesso e em “uma casa pequena e com pouquíssimos recursos”. Assista ao pronunciamento no YouTube.

Alexandre comentou que, no ato da sua visita, a marcação de consultas só era possível para o final de novembro; elogiou o empenho dos profissionais que tentam fazer o melhor pelo local; e lamentou que existam pessoas que “denigrem a imagem” de tais trabalhadores. Ele ainda se comprometeu a realizar uma reunião com o secretário de Saúde, Sílvio Corsini, para reivindicar melhorias para a unidade. 

RODOVIAS

O parlamentar também comentou a reunião virtual que teve recentemente com a concessionária Rodovias do Tietê, que administra a SP 101. No encontro, ele reclamou de problemas na infraestrutura da pista (como a existência de poças de água em alguns locais; e a necessidade de instalação de pontos de ônibus e da concessão de isenção de pedágio para moradores do município). 

Alexandre ainda solicitou, à empresa, a planta das obras que serão realizadas para construção das estradas marginais da Rodovia - já que ele pretende ter em mãos o projeto, para analisá-lo, evitando problemas como os existentes na via principal. O parlamentar também informou que pretende realizar reunião presencial com a concessionária, ocasião em que repetirá as reivindicações. 

CUIDADORAS

Na sessão, Alexandre também deu boas-vindas às cuidadoras de creche, que estavam presentes no Plenário reivindicando melhorias para a classe. “Que essa gestão possa valorizar não só os professores, mas todos os profissionais da educação. É isso que move a cidade, que traz qualidade de vida, que prepara os jovens e crianças para um futuro melhor”, afirmou.

Foto Lado a Lado