No Plenário, Vitor Gabriel cita luta de munícipe em prol medicamento para criança com doença rara

VitorGabriel 27.09.2021 DiscursoO vereador Vitor Gabriel, em discurso no Plenário da CâmaraEm discurso na sessão ordinária da última segunda-feira (27), o vereador Vitor Gabriel (PSDB) citou o caso de uma criança do município que possui a doença de Niemann-Pick - distúrbio metabólico raro cujo tratamento custaria cerca de R$37 mil mensais.

No pronunciamento, o parlamentar destacou que, em contato com o deputado federal Carlos Sampaio (PSDB), o mesmo afirmou que, junto com sua assessoria, está empenhando esforços para obter o medicamento. Vitor manifestou expectativa de que dê tudo certo, e que a família receba o remédio.

ESPORTE

O vereador também comentou que, no domingo (26), visitou a pista de skate improvisada que foi instalada na quadra da escola do Jardim Paulista. “Infelizmente, por inoperância de algumas pessoas, a quadra da escola ficou abandonada todo esse tempo, igual a UPA”, afirmou, criticando gestão anterior.

Segundo ele, provavelmente os skatistas terão que deixar o local, para que a obra da quadra possa ser concluída. Mas que seu gabinete está em busca de alternativas futuras, visando à construção de um espaço adequado para a prática do esporte, no bairro.

ESGOTO

Vitor ainda comentou que, naquela data, esteve no bairro Jardim Colina, ouvindo reclamações de moradores. Citou o problema de esgoto a céu aberto nas proximidades do posto de saúde; e comentou, ainda, a necessidade do mapeamento da água potável do bairro, já que muitas casas não são atendidas.