Pavimentação da Estrada do Rio Acima exige estratégia de segurança para o município, diz Beto Carvalho

BetoCarvalho 27.09.2021 DiscursoBeto defendeu obtenção de emendas para garantir o monitoramento da estrada ou até mesmo a construção de um “portal de entrada”O vereador Beto Carvalho (DEM) considera que a futura pavimentação da Estrada do Rio Acima, que liga Monte Mor ao aeroporto de Viracopos, em Campinas, exige que o município estude “estratégias de segurança”, visando prevenir a violência. “Porque, se não, vai virar uma rota de fuga aqui em Monte Mor”, afirmou o parlamentar, em discurso na sessão ordinária da Câmara, na segunda-feira (27).

No pronunciamento, Beto defendeu que, já nessa fase inicial das obras, as lideranças trabalhem na obtenção de emendas para garantir o monitoramento da estrada ou até mesmo a construção de um “portal de entrada”, “para trazer segurança para Monte Mor”. Ele citou, como exemplo, a restauração da Ponte dos Tempranos - que teria ocasionado a retomada dos roubos de veículos no município.

A pavimentação da estrada vicinal do Rio Acima, incluirá o asfaltamento de um trecho de cerca de 13 quilômetros pertencente ao município, e teve início nesta semana, com a chegada dos maquinários, informa a prefeitura. De acordo com o DER, no total serão pavimentados 21,1 kms do trecho, a partir de uma iniciativa que integra o programa Novas Estradas Vicinais, do Governo do Estado.

EDUCAÇÃO

Na sessão da Câmara, Beto também anunciou que o deputado estadual Rogério Nogueira (DEM) deve liberar recursos para a reforma e ampliação da Escola Estadual Professora Carmela Chiara Ginefra, no centro. O parlamentar afirmou que, junto com Bruno Leite (DEM) e Camilla Hellen (Republicanos), conversou com o deputado sobre as necessidades da unidade de ensino.

“Toda vitória para alunos é vitória para a cidade e para o país, já que eles são o futuro nosso”, disse o vereador, na sessão - oportunidade em que saudou os alunos da Etec, que estavam no plenário. Ele manifestou expectativa de que os estudantes se tornem parlamentares, no futuro. “Eu não sou vereador. Eu estou [no cargo de] vereador. E espero que amanhã seja um de vocês, com muita sabedoria”, frisou.

IPREMOR

A proposta de reforma administrativa do Ipremor (Instituto de Previdência de Monte Mor), protocolada recentemente na Câmara a partir do Projeto de Lei (PL) 120/2021, também foi abordada. Beto defendeu a realização de audiência pública, inclusive com a participação do sindicato dos servidores.  “Quando se fala de servidores, de dinheiro público, tem que estar todo mundo envolvido”, disse.