Plenário recebe a visita de mais estudantes da Etec; eleição do Parlamento Jovem será dia 8

AlunosEtec 27.09.2021 5O presidente da Câmara, Alexandre Pinheiro, durante conversa com estudantes da EtecOito estudantes da Etec (Escola Técnica Estadual) de Monte Mor visitaram o Plenário da Câmara, durante a sessão ordinária desta segunda-feira (27). Eles estavam acompanhados da professora Carolina Milano, orientadora educacional da instituição de ensino; e foram recebidos por Márcio Ramos e Gisele Pereira, respectivamente diretor e secretária da Escola do Legislativo de Monte Mor (Elemmor). 

A atividade integra o Programa Parlamento Jovem, da Elemmor - que, neste semestre, vai desenvolver ações educativas em parceria com a Etec, incluindo a eleição dos 15 vereadores jovens, prevista para a próxima sexta-feira (8). Antes disso, cinco estudantes, eleitos “presidentes dos partidos”, visitarão a Câmara na próxima segunda-feira (4); e, entre 4 e 7 de agosto, haverá a campanha eleitoral. 

Durante a visita desta semana (a segunda realizada neste mês, já que  22 estudantes estiveram na sessão ordinária de 20 de agosto), os alunos ouviram explicações do presidente da Casa, vereador Alexandre Pinheiro (PTB), sobre a dinâmica das sessões plenárias. Conversaram, ainda, com outros parlamentares - inclusive sobre as proposituras que constavam da Ordem do Dia.

PARLAMENTO JOVEM

AlunosEtec 27.09.2021 0Parlamento Jovem em ação: a orientadora educacional e estudantes, com os vereadoresSegundo Márcio Ramos, 46 estudantes da Etec se inscreveram para disputar as 15 vagas do Parlamento Jovem (além disso, vão ser eleitos suplentes, conforme cronograma de atividades do Programa). No dia 20 de outubro, a Elemmor vai promover uma atividade de formação, com os vereadores jovens eleitos, visando à preparação da cerimônia de diplomação e posse, que será realizada no dia 22 de outubro. 

Instituído através da Resolução 3/2019, o Parlamento Jovem visa “possibilitar aos estudantes a vivência do processo da democracia representativa”, propiciando aos mesmos o “exercício da cidadania” e o “conhecimento da ciência e da gestão pública”. Serão eleitos 15 vereadores jovens. O programa teve início em 17 de agosto, com a assinatura de termo de parceria entre a Etec e o Poder Legislativo.

 

 

GALERIA DE IMAGENS

Foto Lado a Lado