Por meio de Projeto de Lei, Câmara dá nome de munícipe à Rua 29 do Jardim Paulista

VitorGabriel AlexandrePinheiro 27.08.2021Vitor Gabriel e Alexandre Pinheiro, autores do Projeto de LeiPor unanimidade, o Plenário aprovou nesta segunda-feira (27), na sessão ordinária, o Projeto de Lei 111/2021, de iniciativa dos vereadores Alexandre Pinheiro (PTB), presidente da Câmara, e Vitor Gabriel (PSDB). A propositura dá nome à Rua Vinte e Nove do Jardim Paulista, que passará a se chamar Rua Manoel Alves Chaves. O PL segue agora para sanção do prefeito Edivaldo Brischi (PTB). 

Nascido no município de Brumado (BA), em 1939, Manoel  “começou a frequentar o bairro do Jardim Paulista no final da década de 80 e mudou-se em definitivo no ano de 1991” - esclarecem os autores, no Projeto aprovado. O homenageado morreu em agosto de 2003, aos 64 anos. “Um homem muito alegre, de grande coração, trabalhador, era porteiro [e] sempre solidário com o próximo”, destacam.

“Foi um homem de bem, de conduta exemplar, representa um modelo a ser seguido por todos aqueles que o conheceram, quer como chefe de família, quer como cidadão honrado e trabalhador que foi, cumpridor fiel de seus deveres para com seus semelhantes e a nossa comunidade, merecedor da justa homenagem”, afirmam os autores. Que também mencionam o legado de de luta e perseverança.

Em discurso antes da votação, o vereador Alexandre Pinheiro explicou que a propositura presta homenagem ao pai de um amigo, que morou por muito tempo no bairro. Professor Fio (PTB) também parabenizou os autores do Projeto de Lei. “É uma família pela qual a gente tem um carinho muito grande”, disse, enviando saudação aos familiares do homenageado. 

Foto Lado a Lado