Wal reclama da falta de atendimento a Indicações do seu gabinete e defende “saúde transparente”

WalDaFarmácia 20.09.2021 DiscursoA vereadora Wal da Farmácia, durante sessão da CâmaraNa sessão ordinária da última segunda-feira (20), a vereadora Wal da Farmácia (PSL) disse que tem mais de cem Indicações enviadas à prefeitura, com pedidos de melhorias que ainda não foram atendidos pelo Poder Executivo. A reclamação havia sido feita por outros parlamentares, no Plenário da Casa. Wal solicitou que a prefeitura de Monte Mor atenda às reivindicações dos vereadores.

No pronunciamento, a parlamentar também manifestou expectativa de que o Ministério Público “tome atitudes” em prol de “uma saúde transparente para o município de Monte Mor”, conforme pleiteado pelos parlamentares. Ela parabenizou o discurso do vereador Paranhos (MDB) - que havia abordado a recente suspensão da destituição do Conselho Municipal de Saúde (CMS), pela prefeitura.

A destituição do CMS gerou polêmica, e ocorreu após o presidente do colegiado, Edmilson Pereira, comparecer à Câmara e apresentar informações que contrariavam aquelas prestadas pelo secretário de Saúde, Sílvio Corsini. Na semana passada, Wal também havia acusado a prefeitura de fazer “retaliação política” depois de um discurso seu que abordava denúncia de desvio de veículos da Covid-19

EVENTOS

Wal também parabenizou o secretário municipal de Esportes, João Victor Muro, pelo evento realizado no sábado (11), no parque da Praça Princesa Isabel. Comentou, ainda, que recebeu inúmeras reclamações relacionadas a um evento da Diretoria de Cultura, ocorrido recentemente. “Temos um país laico. Sim. Mas temos que respeitar [...]. Cada um com as suas religiões, e elas têm que ser respeitadas”, disse, manifestando expectativa de que a “Cultura não erre mais”.

A vereadora também elogiou a equipe de voluntários que desenvolveram ação de castração de animais, com castramóvel, no final de semana, no bairro Jardim Paulista. Ela lembrou que é autora de Moção que presta homenagem à Jana Viana, uma das envolvidas na atividade. E lamentou que a prefeitura não garantiu uma melhor acomodação para as pessoas que fizeram uso do serviço, no Ginásio Esportivo. “É isso que a população estava reclamando. Era só”, afirmou.

PESAR

Na sessão, Wal da Farmácia também lamentou o falecimento da senhora Benedita Aparecida Pereira da Pinha, conhecida como Cida Pinha, no último domingo (19). Manifestou seus pêsames aos familiares e conforto aos corações, e pediu um minuto de silêncio, o que foi atendido pelos demais vereadores.