Após reclamação de moradores, Nelson Almeida reivindica reforma na praça do Cidade Jardim

NelsonAlmeida 20.09.2021 01“Fizeram algumas limpezas [na praça do Cidade Jardim], mas não foram feitas manutenções nos brinquedos”, salientou Nelson AlmeidaO vereador Nelson Almeida (Solidariedade) solicita que a prefeitura de Monte Mor realize manutenções na praça pública do Cidade Jardim. Em discurso na sessão desta segunda-feira (20), o parlamentar disse que recebeu denúncias de moradores, sobre os problemas do local.

“Desde o início do ano eu venho cobrando. Fizeram algumas limpezas [na praça], mas não foram feitas manutenções nos brinquedos”, salientou. Ele também disse que esteve no bairro, recentemente, e constatou que os brinquedos estão “em péssimas condições de uso”.

“De imediato, pedi a interdição do parquinho”, afirmou Nelson, destacando que, nas condições atuais, há risco de crianças se machucarem, inclusive. O parlamentar ainda afirmou que o material para a obra já teria sido recebido; e manifestou expectativa de que a reforma seja iniciada quanto antes.

MEIO AMBIENTE

No pronunciamento, Nelson também voltou a citar a importância da união de esforços em prol da despoluição do Rio Capivari. “Vamos deixar o nosso rio limpo novamente”, disse, salientando que a iniciativa “Respira, Rio Capivari” pretende “levantar essa bandeira”.

O parlamentar destacou que é importante a realização de denúncias sobre a poluição do rio, “para que os órgãos competentes tomem providencias”. Citou, ainda, que a Sabesp tem a concessão do tratamento de esgoto da cidade, e precisa prestar um bom serviço.

Ele voltou a denunciar que a estação de tratamento do bairro São Clemente está poluindo um riacho da Fazenda dos Tempranos; e que o córrego da região conhecida como “Água Choca” também sofre com a destinação de esgoto. “Nós precisamos que providências sejam tomadas”, pleiteou.