Segundo Andrea Garcia, prefeitura fará a entrega de medicamentos de alto custo nas residências

AndreaGarcia 20.09.2021“Agora vai ser um trabalho diferente. Os munícipes [...], em vez de retirar, vão receber os medicamentos de alto custo”, comentou AndreaA vereadora Andrea Garcia (PTB) afirmou nesta segunda-feira (20), na sessão da Câmara, que se reuniu recentemente com o secretário municipal de Saúde, Silvio Corsini, e com a diretora de Saúde, Fernanda Brischi. Além de abordar a Indicação do seu gabinete que pede a criação de fundo financeiro para aquisição de medicamentos, atualmente em estudos pelo Poder Executivo, a parlamentar também relatou que o titular da pasta transmitiu informações sobre a nova dinâmica do serviço de entrega de remédios de alto custo, nas residências, que passará a ocorrer através de motoboy terceirizado.

“Vai mudar a entrega dessas medicações”, disse Andrea, no pronunciamento, sugerindo que a população fique atenta, nos próximos dias, e promova a atualização dos telefones e endereços, junto à secretaria de Saúde. “Agora vai ser um trabalho diferente. Os munícipes [...], em vez de retirar, vão receber os medicamentos de alto custo. Não vai deixar de ter remédio nos postinhos de saúde, ele [o secretário] deixou bem claro”, anunciou a parlamentar, destacando que a entrega residencial dos remédios não aumentará os gastos da prefeitura, já que garantirá melhor controle e evitará desperdícios.

“Analisando as planilhas que ele [secretário] mostrou para mim, [verifica-se que] nós não temos controle do que tem no município, de medicamentos. Nunca tivemos”, disse Andrea, explicando que, a partir de agora, a entrada e saída dos remédios no estoque será devidamente registrada. “Porque o município tem um gasto enorme de remédios com validade vencida” afirmou a parlamentar - destacando que isso seria ocasionado, por exemplo, pelo fato de que algumas pessoas não retiravam os medicamentos nas unidades de saúde. “Agora vai ter um controle correto, que nunca teve”, comemorou.