Parlamento Jovem: estudantes da Etec visitam a Câmara e assistem à sessão ordinária

GeralAlunos 20.09.2021 3Acompanhados da coordenadora pedagógica e do diretor da escola, estudantes da Etec visitaram a Câmara e assistiram à sessão ordinária nesta segunda-feira (20) Vinte e dois estudantes da Escola Técnica Estadual de Monte Mor (Etec) assistiram à sessão ordinária realizada nesta segunda-feira (20), no Plenário da Câmara. A atividade faz parte do Parlamento Jovem, da Escola do Legislativo de Monte Mor (Elemmor), programa que teve início na última sexta-feira (17), a partir da assinatura de termo de parceria entre a instituição de ensino e o Poder Legislativo municipal.

Na visita desta segunda-feira, os estudantes - de turmas do 1º, 2º e 3º ano do Ensino Médio, dos turnos da manhã e tarde - estavam acompanhados da coordenadora pedagógica da Etec, professora Juliana Manzolla, e do diretor da escola, professor Wagner José da Silva. Segundo a Elemmor, outro grupo de alunos visitará a Câmara na próxima semana, para acompanhar os trabalhos da sessão plenária.

Estudante do 3º ano do curso de Desenvolvimento de Sistemas, Raul Ferreira Silva disse que esta era a primeira vez que visitava a Câmara. “Estou achando bem interessante, é um ambiente em que eu nunca tinha vindo. É diferente para mim, mas acho que vou me acostumar, pois pretendo ser vereador [júnior]”, afirmou o jovem de 18 anos, que votará pela primeira vez nas eleições de 2022.

A jovem Suelen Araújo da Silva, de 15 anos, também veio à Câmara pela primeira vez. Aluna do 1º ano do curso técnico em Administração, ela considerou a experiência positiva. “Fiquei bem impressionada. Não sabia como as coisas funcionavam, foi surpresa para mim [...] Foi bem tranquilo. Senti verdade em muitos vereadores e estou muito feliz em estar participando”, relatou à reportagem.

OPORTUNIDADE

Convidado pelo presidente da Câmara para falar na tribuna, o diretor Wagner agradeceu a “oportunidade que esta Casa está dando aos nossos jovens, de conhecer e de fazer parte da construção da sua cidade”. Ele lembrou que o lema da escola técnica é “construir juntos”. “É uma escola pública, estadual, que está de portas e de corações abertos para recebê-los, sempre que quiserem. Esse projeto vai ser um sucesso e vai fazer a diferença, não só para a Etec, mas para Monte Mor, quem sabe para o Estado e para o nosso país”, afirmou o professor, que também havia participado da aula inaugural de sexta-feira.