Vereadores dão nome à rua do Parque Residencial Terras de Yucatan e Jardim Daniela

BetoCarvalho 20.09.2021“Um homem de um caráter incomparável, íntegro, honesto e trabalhador”, afirma Beto Carvalho, sobre o homenageadoÉ de autoria do vereador Beto Carvalho (DEM) o Projeto de Lei (PL) 106/2021, aprovado por unanimidade na sessão ordinária da Câmara desta segunda-feira (20), através de votação em bloco. A propositura dá o nome de Avenida Lázaro Maciel do Carmo à antiga Avenida Um, do Parque Residencial Terras de Yucatan, e à Rua Sete do Jardim Daniela. O PL segue para sanção do prefeito.

Nascido em 1915, no sítio São José, bairro Resende, o homenageado faleceu em outubro de 2006, aos 91 anos. “Um homem de um caráter incomparável, íntegro, honesto e trabalhador”, afirma Beto, na Justificativa da propositura aprovada, ressaltando que Lázaro deixou um “legado de idoneidade, ética e moral, como exemplo a todos os montemorenses”.

“Faz muito tempo que ele faleceu, e faltou, em outras legislaturas, esta homenagem”, disse o autor, lembrando que o homenageado nasceu na região onde hoje é localizado o bairro Terras de Yucatan, condomínio Monterrey. Ainda de acordo com a propositura, Lázaro trabalhou na lavoura e pecuária até 1978; posteriormente adquiriu o sítio Venda Nova e lotes no Jardim Paviotti, onde viveu até a morte.

RELEVÂNCIA

“Por trás de um nome de rua há sempre uma história”, comentou Professor Fio (PTB), destacando a importância da propositura. Bruno Leite (DEM), Professor Adriel (PT) e João do Bar (PSL) também fizeram comentários, elogiando a homenagem (assista aqui a íntegra dos discursos, no YouTube).